Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Flordelis é pega com dinheiro escondido nas partes íntimas na prisão

A infração foi revelada recentemente por uma policial penal

Flordelis teve seu mandato como deputada federal cassado durante processo pelo assassinato do marido, Anderson do Carmo - Imagem: reprodução/Facebook
Flordelis teve seu mandato como deputada federal cassado durante processo pelo assassinato do marido, Anderson do Carmo - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 01/11/2022, às 17h23


A pastora Flordelis de Souza, 61 anos, foi flagrada com dinheiro escondido nas partes íntimas dentro do presídio onde cumpre pena. A infração foi revelada recentemente pela polícia.

Atualmente, a ex-deputada está presa sob acusação de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019.

Em depoimento, a policial penal, Fabiana Ribeiro, contou que Flordelis havia voltado de uma visita na penitenciária Talavera Bruce, no Rio de Janeiro, com dinheiro nas partes íntimas e números de telefones de advogados escritos por dentro da calça.

A declaração foi registrada como parte de um inquérito que apura se Flordelis sofre extorsão e ameaças na cadeia. A policial é apontada por Flordelis como uma das responsáveis por "constrangimentos" sofridos.

Fabiana explicou que, no dia 4 de outubro, a ex-deputada foi flagrada por uma câmera tentando tirar algo da calça. Nesse momento, ela foi levada para outro setor para ser interrogada por outros agentes e, após ser pressionada, retirou R$ 72 das partes íntimas.

Quando revistaram Flordelis, os policiais encontraram as anotações de telefones. Antes dos nomes dos advogados, também havia o termo "dr".

Em seguida, foi aplicado um procedimento disciplinar contra Flordelis, por ordem da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.

Defesa

A investigação foi aberta depois que Flordelis enviou uma notícia-crime à polícia afirmando que, desde maio, tem sofrido constrangimentos, com "promessas de injustos graves" contra sua vida. As ameaças começaram depois de um celular foi encontrado na sua cela da ex-deputada.

De acordo Flordelis, ela estava pagando "taxas de pedágio" a internas e agentes para "preservar sua integridade". Mesmo assim, os assédios não cessaram.

Ela confessou que no dia 4 de outubro entrou com dinheiro escondido "em ato de desespero", pois estava com dificuldades para pagar os valores exigidos. A policial penal Fabiana negou as denúncias da ex-deputada.

Compartilhe  

últimas notícias