Diário de São Paulo
Siga-nos
Casos de família

Filho acusa pai de engravidar a sua esposa e é preso por tentar causar tragédia na família

O suspeito já tem outras passagens pela polícia por crimes diversos

Filho acusa pai de engravidar a sua esposa e é preso por tentar causar tragédia na família - Imagem: divulgação / Polícia Civil de Minas Gerais
Filho acusa pai de engravidar a sua esposa e é preso por tentar causar tragédia na família - Imagem: divulgação / Polícia Civil de Minas Gerais

Nathalia Jesus Publicado em 05/04/2023, às 13h41


Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais acusado de tentar matar o próprio pai, de 72, a facadas enquanto ele dormia. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (04), no bairro do Jardim da Felicidade, em Belo Horizonte.

De acordo com a PM, o idoso relatou que estava dormindo quando foi surpreendido pelo filho agressivo, tentando matá-lo com uma faca.

O delegado José Olegário, da Delegacia Regional de Polícia Civil Venda Nova, informou que "por sorte", a faca "dobrou" quando o suspeito atacou o próprio pai, segundo o UOL.

Mesmo assim, o idoso sofreu diversos ferimentos pelo corpo, inclusive na cabeça, braços e pernas. O homem afirmou que tentou se defender empurrando o filho com os pés para longe, mas não teve sucesso.

"O idoso nos disse que o filho é usuário de drogas e que apresentava comportamentos estranhos, como nesse fato, em que teria clamado por 'justiça' ao desencadear os atos violentos", informou o delegado.

O agente também declarou que o suspeito apresentou versões conflitantes sobre o que de fato teria acontecido. De acordo com ele, o pai teria tido um caso e engravidado a sua ex-esposa. "Ele apresentou como justificativa para o crime o fato de o pai supostamente ter um relacionamento com a ex-esposa dele e, ainda, tê-la engravidado", disso Olegário.

O homem de 44 anos já tem passagens pela polícia por roubo, furto, tráfico de drogas e lesão corporal. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e vai responder por tentativa de homicídio qualificado, pelo fato de a vítima ser idosa e da mesma família.

Os nomes da vítima e do suspeito não foram divulgados pela polícia.

Compartilhe  

últimas notícias