Diário de São Paulo
Siga-nos
Sentença

Família de Neymar ajudou na redução de pena de Daniel Alves; entenda

Neymar e Daniel Alves foram companheiros de equipe no Barcelona, na Seleção Brasileira e no Paris Saint-Germain

Família de Neymar ajudou na redução de pena de Daniel Alves; entenda - Imagem: reprodução Twitter I @samiabomfim
Família de Neymar ajudou na redução de pena de Daniel Alves; entenda - Imagem: reprodução Twitter I @samiabomfim

Milleny Ferreira Publicado em 22/02/2024, às 13h44


Daniel Alves condenado nesta quinta-feira (22) a quatro anos e seis meses em reclusão devido ao processo de estupro que o mesmo cometeu contra uma mulher em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022, o jogador teria sofrido uma pena de pelo menos doze anos se não fosse a ajuda financeira dada por Neymar.

No entanto, o pagamento de uma multa de cerca de 150 mil euros (R$800 mil), ajudou a reduzir a sentença, paga pelo pai de Neymar.

Ainda em janeiro, o portal do UOL, revelou à mídia que o pai de Neymar havia prestado uma ajuda a Daniel Alves, na qual envolvia um auxílio financeiro e jurídico. A família do atacante da Seleção Brasileira e do Al-Hilal arcou com toda a taxa de redução de pena para o atleta que já estava preso preventivamente  na Espanha desde janeiro de 2023.

Além de ter contratado Gustavo Xisto como seu procurador no caso, já que Xisto é um dos representantes jurídicos mais antigos ligados ao pai de Neymar Jr.

Como estava preso, a Justiça determinou o congelamento de todos os seus bens e contas, impossibilitando o jogador de ter qualquer acesso a elas, esta medida foi tomada por conta de uma outra ação, já que Daniel Alves não estava efetuando o pagamento de de pensão alimentícia, para seus filhos com Dinorah Santana, sua ex-mulher, de acordo com o portal Metrópoles.

Ele foi preso preventivamente em janeiro do ano passado. A decisão foi divulgada cerca de duas semanas após o julgamento.

Neymare Daniel Alves foram companheiros de equipe no Barcelona, na Seleção Brasileira e no Paris Saint-Germain.

Compartilhe  

últimas notícias