Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime ambiental

Pai do Neymar recebe multa de R$ 5 milhões e ordem de prisão; vídeo expõe motivo e confusão

As imagens do momento polêmico foram parar nas redes sociais nesta quinta-feira (22)

Neymar da Silva recebeu uma voz de prisão durante uma operação realizada pela Prefeitura de Mangaratiba, em uma mansão do jogador no Rio de Janeiro. - Imagem: reprodução I Youtube Canal UOL
Neymar da Silva recebeu uma voz de prisão durante uma operação realizada pela Prefeitura de Mangaratiba, em uma mansão do jogador no Rio de Janeiro. - Imagem: reprodução I Youtube Canal UOL

Juliane Moreti Publicado em 22/06/2023, às 18h42


Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar Jr, recebeu uma voz de prisão durante uma operação realizada pela Prefeitura de Mangaratiba, em uma mansão do jogador no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do portal UOL, a fiscalização teve que acontecer após uma denúncia de crime ambiental por causa de uma grande obra no lugar que teve intervenções ambientais não permitidas.

Em um vídeo gravado do momento, que contou com Shayenne Barreto, Secretária do Meio Ambiente da região, Neymar começa a se irritar com a profissional, dizendo que ali é a casa dele, por isso, nada aconteceria, iniciando, assim, uma discussão.

Naquele momento, com o aumento do tom de voz e pessoas ao redor, a secretária disse que não aceitava ser desrespeitada no trabalho, hora em que ordenou a prisão: ''O senhor está preso!''.

Ao final da conversa, o pai de Neymar foi liberado, mas Shayenne avisou em nota que aplicaria uma multa de R$ 5 milhões, ''segundo estimativas e diante do dano ambiental causado''.

As ações não permitidas, ainda confome o portal, estão inclusas em: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização

A ação contou também com, além da Prefeitura de Mangaratiba, a Polícia Militar Ambiental e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município. 

Compartilhe  

últimas notícias