Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

'Estuprador da meia-noite': homem assalta e estupra três mulheres de forma cruel

Gabriel Nascimento dos Santos foi preso pela Polícia Civil

Suspeito tem 30 anos - Imagem: reprodução/Freepik
Suspeito tem 30 anos - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 08/12/2022, às 16h42


Conhecido como 'estuprador da meia-noite', um homem foi preso pela Polícia Civil pela prática do crime de estupro seguido de roubo de três mulheres em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

A prisão do suspeito, identificado como Gabriel Nascimento dos Santos, de 30 anos de idade, aconteceu através de uma operação conjunta entre policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) e policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM).

De acordo com informações do jornal 'O Dia', os crimes sempre aconteciam próximos ao horário da meia-noite, quando as vítimas voltavam do trabalho, às margens da rodovia BR-493, na altura de Vila Olímpia e Vale das Pedrinhas. 

Os estupros seguidos de roubo teriam ocorrido nos dias 1º de agosto, 20 de novembro e 4 de dezembro. O apelido 'estuprador e ladrão da meia-noite' veio justamente pelo horário em que o criminoso cometia os delitos.

Conforme apurado nas investigações, Santos ficava em algum ponto de ônibus próximo da rodovia, que geralmente fica bem escura durante a noite e madrugada.

Quando notava uma mulher saindo do transporte sozinha, ele a seguia de bicicleta. Em seguida, em uma área de mato, sem muita iluminação, ameaçava a vítima com um simulacro de pistola.

O abusador e assaltante, então, a empurrava para dentro do matagal, abusava sexualmente das vítimas e depois roubava os pertences delas, como celular e dinheiro.

Dessa forma, alguns policiais militares do 34º BPM decidiram fazer um patrulhamento quando souberam dos crimes no local. Os agentes deram de cara com Gabriel passando de bicicleta.

O suspeito, claro, tentou fugir da abordagem policial; porém, tropeçou, caiu, e acabou quebrando a perna direita. As autoridades ainda encontraram o simulacro de arma de fogo utilizado nos crimes na cintura dele.

Gabriel dos Santos foi levado para a 67ª DP (Guapimirim). Durante o interrogatório, admitiu ser o autor dos três estupros seguidos de roubo de três mulheres.

As vítimas, que não tiveram seus nomes divulgados, já foram identificadas e reconheceram o homem como autor dos crimes mencionados acima.

Os policiais ainda realizaram uma busca e apreensão no apartamento do bandido. No local, foram encontrados os três celulares roubados - que já foram devolvidos para as respectivas donas. 

Enquanto era questionado, Gabriel dos Santos revelou que era casado e vivia com a esposa, mas também afirmou que "ouvia a voz do diabo" mandando-o a praticar os crimes exatamente no horário da meia-noite.

Compartilhe  

últimas notícias