Diário de São Paulo
Siga-nos

Instagram na Rússia terá serviços interrompidos à meia-noite

Os usuários do Instagram na Rússia estão sendo notificados de que o serviço será encerrado a partir da meia-noite neste domingo, após a empresa proprietária

Instagram na Rússia terá serviços interrompidos à meia-noite
Instagram na Rússia terá serviços interrompidos à meia-noite

Redação Publicado em 13/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h18


Usuários devem mudar fotos e vídeos para plataformas russas

Os usuários do Instagram na Rússia estão sendo notificados de que o serviço será encerrado a partir da meia-noite neste domingo, após a empresa proprietária do aplicativo, Meta Platforms, dizer na semana passada que permitiria aos usuários de redes sociais na Ucrânia publicar mensagens como “Morte aos invasores russos”.Instagram na Rússia terá serviços interrompidos à meia-noiteInstagram na Rússia terá serviços interrompidos à meia-noite

Uma mensagem por e-mail do regulador de comunicações do Estado disse às pessoas para mover suas fotos e vídeos do Instagram antes que o aplicativo fosse fechado e as encorajou a migrar para as próprias “plataformas de internet competitivas” da Rússia.

A Meta, que também é dona do Facebook, disse na sexta-feira que a mudança temporária em sua política de discurso de ódio se aplica apenas à Ucrânia, após a invasão da Rússia em 24 de fevereiro.

A empresa disse que seria errado impedir que os ucranianos “expressassem sua resistência e fúria contra as forças militares invasoras”.

A decisão foi recebida com indignação na Rússia, onde as autoridades abriram uma investigação criminal contra a Meta e os promotores pediram a um tribunal na sexta-feira que designasse a gigante de tecnologia norte-americana como uma “organização extremista”.

O chefe do Instagram disse que o bloqueio afetará 80 milhões de usuários. A Rússia já baniu o Facebook no país em resposta ao que disse serem restrições de acesso à mídia russa na plataforma.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias