Diário de São Paulo
Siga-nos
Absurdo!

Estudante de medicina é expulso de festival após ato nojento

O caso aconteceu durante o Intermed de Minas Gerais

Estudante de medicina é expulso de festival após ato nojento - Imagem: reprodução redes sociais
Estudante de medicina é expulso de festival após ato nojento - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 16/10/2022, às 18h27


Um estudante de medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi expulso do Intermed Minas após defecar em um bebedouro infantil em uma área de cozinha da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) de Uberaba.

O evento esportivo que reúne estudantes do curso de saúde no Estado aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro. O estudante, que foi flagrado por seguranças do local no momento em que defecava, segundo relatos, ainda teria tentado se limpar com uma casca de banana.

Ao G1, a organização do Intermed confirmou que o caso realmente foi registrado e que o aluno foi "desligado" no evento por descumprir as regras dispostas em contrato.

Ainda de acordo com a organização, a Atlética de Medicina da UFU se responsabilizou a pagar um novo bebedouro para o órgão responsável, para suprir o que foi danificado pelo estudante.

Em nota, a UFU lamentou o ocorrido e ressaltou que não tem envolvimento institucional com o evento. Porém, como os envolvidos estavam "utilizando a logomarca da instituição [...] possuem responsabilidade de zelar pela imagem da universidade e ter um comportamento condizente com as normas básicas de educação, respeito e civilidade".

A Coordenação do Curso de Graduação em Medicina e a Direção da Faculdade de Medicina adotarão todas as medidas necessárias para apuração dos fatos e dos envolvidos [...] sendo o(s) responsável(is) sujeito(s) à aplicação das penalidades disciplinares cabíveis", finalizou a UFU.

Por meio das redes sociais, internautas criticaram o universitário e lembraram episódios considerados inadequados que estudantes de medicina têm protagonizado nos últimos dias. No início desta semana, o prefeito do município de Vassouras, no Rio de Janeiro, anunciou a exclusão da Universidade Iguaçu dos Jogos Universitários de Medicina realizados na cidade depois de alunos da faculdade terem sido gravados cantando: "Sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy".

Veja a repercussão:

Compartilhe  

últimas notícias