Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Esposa de fazendeiro é suspeita sobre a morte trágica do marido

Fazendeiro é assassinado a tiros dentro de um hospital por um policial militar e a esposa dele está foragida, diz site

Mulher é investigada sobre a morte do marido e do amante - Imagem: Freepik.com
Mulher é investigada sobre a morte do marido e do amante - Imagem: Freepik.com

Renata Silva Publicado em 27/09/2022, às 20h12


Um caso suspeito está sendo investigado pela Polícia Civil de Iepê, no interior de São Paulo, sobre a morte do fazendeiro e agropecuarista Airton Braz Paião, de 54 anos. Ele faleceu ao levar tiros enquanto estava internado em um hospital. Os tiros foram disparados por um policial militar, que se matou na sequência, e a esposa dele está sendo investigada.

Segundo o site UOL, a mulher é considerada foragida pela polícia e existe um mandado de prisão temporária contra ela. Isso porque ela é investigada de ser a mandante da morte do marido.

O fazendeiro sofreu uma tentativa de homicídio na semana passada. Ele foi atraído para um lugar deserto e levou quatro tiros na cabeça e uma facada nas costas. Ele fingiu que estava morto e os criminosos foram embora. Assim, ele conseguiu pedir ajuda e foi internado.

Poucos dias depois, ele estava no hospital quando um policial militar, chamado Marco Francisco do Nascimento, entrou no quarto e matou o fazendeiro. Na sequência, o policial atirou na própria cabeça e morreu.

A polícia cogita que a mulher do fazendeiro esteja envolvida no crime. Ela não foi ao velório do marido e confessou que tinha um relacionamento extraconjugal com o policial militar. "Nossa linha de raciocínio é no sentido de que ela articulou junto com o PM isso ou, no mínimo, instigou ele [policial militar] a matá-lo [fazendeiro]", afirmou o delegado Carlos Henrique Bernardes Gasques ao site G1. 

Compartilhe  

últimas notícias