Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Enfermeira é acusada de matar bebês no hospital

Enfermeira vai a julgamento sob a acusação de ter dado injeções de insulina e ar em bebês na neonatal. Ela nega as acusações

Enfermeira é acusada de matar bebês em hospital - Imagem: Freepik.com
Enfermeira é acusada de matar bebês em hospital - Imagem: Freepik.com

Renata Silva Publicado em 11/10/2022, às 06h52


A enfermeira Lucy Letby está sendo investigada na justiça da Inglaterra sob a acusação de ter dado injeções que mataram 7 bebês em uma unidade neonatal de um hospital em Chester, no noroeste da Inglaterra. Ela nega que tenha cometido os crimes.

O julgamento começou há poucos dias e o promotor Nick Johnson foi o responsável por revelar as acusações. Ele a classificou como uma “presença malévola constante” e “envenenadora” por causa das suspeitas de que ela teria dado injeções de insulina e de ar para os bebês.

Os casos suspeitos aconteceram na unidade neonatale os médicos não souberam explicar a causa das mortes dos bebês, que pioraram de forma rápida e abrupta. Ao iniciar uma investigação interna, o hospital percebeu que, quando os casos aconteceram, a enfermeira Lucy estava de plantão.

A suspeita começou quando os casos de bebês mortos aumentou rapidamente no local e os médicos estranharam a forma como os bebês não reagiam à ressuscitação. “Os meios pelos quais esses bebês foram atacados variam, mas a presença constante quando eles foram fatalmente atacados ou entraram em colapso catastroficamente foi Lucy Letby”, informou o promotor.

O julgamento ainda está em andamento e pode durar até seis meses até que a sentença seja dada.

Compartilhe  

últimas notícias