Diário de São Paulo
Siga-nos
Polícia

Em vídeos, policiais militares comemoram mortes em operação no Guarujá; assista

A operação teve início após o trágico assassinato do soldado Patrick Bastos Reis das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar

Em vídeos, policiais militares comemoram mortes em operação no Guarujá; assista - Imagem: reprodução Twitter
Em vídeos, policiais militares comemoram mortes em operação no Guarujá; assista - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 01/08/2023, às 12h00 - Atualizado às 12h33


Após a operação da Polícia Militar (PM) no Guarujá, litoral de São Paulo, que aconteceu após o trágico assassinato do soldado Patrick Bastos Reis das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), comemorações pelas mortes ocorridas durante a ação surgiram em grupos de WhatsApp e perfis nas redes sociais de alguns policiais.

De acordo com informações do Metrópoles, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informou nesta segunda-feira (31) que oito pessoas faleceram em decorrência de intervenções policiais desde o acontecimento da morte do soldado, enquanto o ouvidor das polícias, Claudio Aparecido da Silva, alegou que foram ao menos 10 pessoas.

Durante o final de semana, policiais influenciadores compartilharam o "placar" de vítimas e até falaram sobre a "caçada" aos criminosos.

Já segundo os moradores das comunidades do Guarujá, a polícia matou pessoas inocentes, o que fez com que eles denunciassem ameaças por parte dos agentes.

Erickson David da Silva, também conhecido como 'Deivinho', de 28 anos, apontado como o autor do disparo que atingiu Patrick, se entregou na noite do último domingo (30) e alegou inocência.

De forma alarmante, grupos de policiais militares no WhatsApp e redes sociais utilizaram a música 'Rotomusic De Liquidificapum', da banda Pato Fu, como uma trilha sonora para essa onda de mortes no Guarujá.

“Hoje as pessoas vão morrer/ Hoje as pessoas vão matar/ O espírito fatal/ E a psicose da morte estão no ar”, diz a letra da canção que, no Whatsapp, vinha acompanhada de mensagens de incentivo às mortes e em tom de vingança.

Diogo Ranieri chegou a atualizar diversas vezes o "placar" de mortes durante o final de semana e, em um vídeo, afirmou que estava aguardando a décima morte.

“Saldo em Guarujá: informações de que 06 anjinhos estão em sono eterno. Só atualizando: são – 9 (menos nove). Estou na expectativa do décimo. Só esperando chegar a informação e eu já mando a informação aqui, fechou?", concluiu ele.

Clique aqui para assistir aos vídeos.

Compartilhe  

últimas notícias