Diário de São Paulo
Siga-nos
Esquizofrenia

Motorista, sem saber, dá carona para homem que acabou de matar alguém que ele amava

O caso aconteceu publicamente em uma estrada próxima de Cuiabá

Francisco Edelvino, um idoso de 73 anos, foi morto pelo próprio filho durante um suposto surto esquizofrênico. - Imagem: reprodução I Freepik
Francisco Edelvino, um idoso de 73 anos, foi morto pelo próprio filho durante um suposto surto esquizofrênico. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 07/03/2023, às 16h45


Na tarde desta segunda-feira (06), Francisco Edelvino, um idoso de 73 anos, foi morto pelo próprio filho durante um suposto surto esquizofrênico.

O homicídio aconteceu publicamente no Assentamento Pé no Chão, localizado às margens da BR-136, próximo do município Cuiabá (MT).

Na mesma rodovia, ele conseguiu uma carona sem que o motorista soubesse que ele tinha acabado de assassinar o familiar e estava fugindo.

De acordo com informações do site RD News, o boletim de ocorrência relata que houve uma briga entre os dois na noite anterior, fazendo com que o filho, de 37 anos, passasse a noite fora de casa. Até que, durante a manhã, o homem encontrou o pai e o irmão na rua.

Mas, com más intenções, estava carregando uma faca nas mãos. Quando identificou que eram os familiares, foi até o pai e o esfaqueou várias vezes. O irmão, que tentou barrar a agressão, também ficou ferido. 

Depois do acontecimento, o filho fugiu com uma carona. A Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas, mas o idoso já havia morrido no lugar. O irmão foi resgatado e não apresenta risco de morte.

Apesar de ter conseguido uma carona na BR-163, o principal suspeito do crime, o filho, foi localizado pela polícia e foi preso pela Polícia Rodoviária Federal e segue à disposição da Justiça conforme a investigação do caso.

A mãe, que soube do assassinato, alegou que o homem é esquisofrênico e utiliza medicamentos controlados. Entretanto, desde o domingo (05), ele estava sem fazer o uso do remédio, tendo um ataque de descontrole. A mãe disse que cuidaria do homem, mas o pai disse que o levaria para casa para que ele tomasse os remédios, porém, foi morto antes da intenção ser realizada. 

Compartilhe  

últimas notícias