Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Em ato de coragem, filho mata o próprio pai para proteger a mãe; entenda

O caso aconteceu durante a noite do último domingo (22)

O suspeito matou o pai com sete facadas e alegou que cometeu o homicídio para proteger a mãe - Imagem: reprodução/Freepik
O suspeito matou o pai com sete facadas e alegou que cometeu o homicídio para proteger a mãe - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 24/01/2023, às 17h53


Na noite do último domingo (22), um homem, de 30 anos de idade, assassinou o próprio pai a sangue frio em um ato de coragem em Mococa, município localizado no estado de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, o suspeito matou o pai com sete facadas e alegou que cometeu o homicídio para proteger a mãe, que sofria com as agressões dele frequentemente.

O assassinato aconteceu na zona rural do distrito de Igaraí. Os policiais militares foram acionados próximo ao horário das 22h45. Assim que chegaram ao local do crime, encontraram Luis Gustavo Aparecido Pires, o agressor, sentado fora da casa.

Conforme registrado no documento da polícia, ao qual o veículo já mencionado acima teve acesso, ele confessou aos agentes que tinha matado o pai. O corpo da vítima, identificada como Derci Jacinto Pires, foi encontrado dentro do imóvel onde eles moravam.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até foi chamado no local para prestar socorro; porém, a vítima já estava morta quando chegou.

O assassino revelou aos policiais que, desde a última sexta-feira (20), brigou várias vezes com o próprio pai por causa das agressões físicas contra a mãe. Dessa forma, contou que não veria a mãe sofrer de novo por conta do pai.

Em depoimento para a polícia, a mãe afirmou que as discussões eram sim frequentes, mas se tratavam apenas de desentendimentos normais de um casal. Ela também disse que pediu ao filho para que não fosse ao local onde pai estava para não causar novas brigas entre os dois.

O autor do crime foi encaminhado ao pronto-socorro para exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado à Central de Flagrantes de Casa Branca (SP), onde o delegado de plantão Renato Gonçalves Coletes ratificou a voz de prisão.

Luis Gustavo foi preso pela morte do pai.

Outro caso em Mococa

Próximo ao horário das 23h00 do último domingo (22), uma mulher levou 20 facadas depois de uma tentativa de feminicídio. O crime ocorreu na Praça Santa Cruz, no bairro Mocoquinha, também em Mococa (SP).

A PM informou que a moça foi localizada caída na praça com sangramentos e marcas de golpes de faca pelo corpo. O caso segue sob investigação.

Compartilhe  

últimas notícias