Diário de São Paulo
Siga-nos
Desesperador

Em acidente, jovem perde os pais e ainda passa por situação constrangedora em hospital

Aos 15 anos, a situação devastadora deixou graves ferimentos na menina

Uma jovem está lutando por uma vaga na UTI após sofrer um grave acidente de carro com a família. - Imagem: reprodução I Metrópoles
Uma jovem está lutando por uma vaga na UTI após sofrer um grave acidente de carro com a família. - Imagem: reprodução I Metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 28/12/2022, às 18h09


Neste domingo (25), uma família sofreu um grave acidente na BR-070, sentido Águas de Lindóia, em GO. A situação devastadora levou os pais e ainda deixou os filhos feridos, apesar de estarem consciente quando socorridos.

O carro bateu em cheio em frente a um poste canteiro na central da via, localizado na estrada. O casal, Rayane Sousa, 32, e Wanderson Nunes, 27, morreu na hora e os filhos, de 12 e 15 anos de idade foram encaminhados pelos bombeiros para o Hospital Regional de Ceilândia e Hospital Regional de Taguatinga.

Acontece que a menina, desde então, luta por uma vaga na UTI. O menino já recebeu alta, pelos leves ferimentos, mas a gravidade das consequências de Thais [de 15 anos] são alarmantes, porque ela, no impacto, quebrou as duas pernas e lesionou os vasos do pulmão. Ainda assim, só obteve os primeiros socorros.

Segundo o Metrópoles, nesta terça-feira (27), o 3º Juízado Especial da Fazenda Pública estabeleceu o prazo de 24 horas para que o atendimento eficaz e preciso seja conduzido pelo Estado direcionado a um hospital, caso contrário, a justiça determinou uma internação em uma unidade particular. 

No entanto, caso não seja cumprido o decreto, haverá uma multa de 10 mil reais por dia. O juiz citou que ela precisa ''desesperadamente ser atendida'', e, mesmo sem plano de saúde, tem o direito de ser receber os cuidados. Acrescentou ainda que, os outros parentes, inclusive, já pagaram por cada centavo do tratamento que será implementado.

''A paciente está inserida na fila da Regulação para leito de UTI. Assim que houver vaga, ela será direcionada. Enquanto aguarda, está sendo assistida pela equipe médica multidisciplinar do Hospital'', escreveu em nota o local ao Metrópoles.

Compartilhe  

últimas notícias