Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Droga apreendida em avião de Igreja Quadrangular impressiona pelo valor que é avaliada

Aeronave pertence à igreja liderada pelo tio da senadora Damares

Droga apreendida em avião de Igreja Quadrangular impressiona pelo valor que é avaliada - Imagem: reprodução redes sociais
Droga apreendida em avião de Igreja Quadrangular impressiona pelo valor que é avaliada - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 01/06/2023, às 12h16


No início desta semana a Polícia Federal (PF) realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico interestadual de drogas. O suspeito foi detido no aeroporto de Belém, quando tentava transportar 290 quilos de maconha.

A droga estava em uma aeronave da Igreja Quadrangular - PA que, segundo a Revista Fórum, por meio de um comunicado, admitiu ser a proprietária da aeronave apreendida e afirmou ter acionado a Polícia Federal assim que soube que a substância ilícita estava sendo transportada pelo suspeito.

Após alguns dias de investigação, nesta quinta-feira (1º), foi revelado que a droga apreendida foi avaliada em mais de R$ 4 milhões.

De acordo com o EXTRA, o alto valor se deve pela grande quantidade encontrada. Segundo a PF, o material ocupava quase todo o espaço interno da aeronave, exceto pelos assentos destinados ao piloto e um passageiro.

O forte odor indicava que o avião já estava carregado havia horas, no aguardo da decolagem", diz a nota sobre o caso divulgada pela corporação.

Vale lembrar que o destino da droga seria para a cidade de Petrolina, em Pernambuco, que faz divisa com Juazeiro, na Bahia. O responsável foi abordado antes da decolagem, tentando fugir com a chegada dos agentes, mas foi capturado.

A aeronave estaria sendo utilizada pelo ex-deputado e pastor Josué Bengtson e por seu filho, Paulo Bengtson, que também é ex-deputado federal e atualmente integra o governo do estado do Pará.

Josué Bengtson é líder espiritual na Igreja Quadrangular no Pará e também é tio e padrinho político de Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Família no governo Bolsonaro (2019-2022) e atualmente senadora pelo Distrito Federal.

Compartilhe