Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Michelle Bolsonaro provoca confusão na diplomação de Damares no TRE

O evento ocorreu na última segunda-feira (19), em Brasília

Primeira-dama Michelle Bolsonaro abraçada com Damares Alves em evento - Imagem: reprodução/Facebook
Primeira-dama Michelle Bolsonaro abraçada com Damares Alves em evento - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 21/12/2022, às 11h30


A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, gerou um alvoroço na noite da última segunda-feira (19), ao ser vaiada e aplaudida durante a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pelo TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal).

O episódio aconteceu no momento em que Michelle foi acompanhar a entrega do diploma de sua amiga, a ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), que também foi recebida no evento sob vaias e aplausos da plateia.

Ao ter sua presença anunciada, a primeira-dama foi atacada por algumas pessoas, enquanto outras demonstraram apoio a ela. Durante as vaias, parte do público gritou “mito” e “Bolsonaro”. Já a outra parte gritou “Lula”, “Lula Ladrão” e “Fora Bolsonaro”.

As mesmas reações de agressividade recaíram sobre Damares Alves, que ao ter seu nome anunciado, foi recebida com xingamentos e aplausos.

A ex-ministra foi eleita para o Senado pelo Distrito Federal, com 44,98% dos votos válidos. No total, recebeu 714.562 mil votos, no que foi sua 1ª disputa eleitoral.

De acordo com informações do TRE-DF, além de Damares e de seu 1º suplente, Manoel Coelho Arruda Junior (União-DF), foram diplomados na cerimônia da última segunda-feira (19), 24 deputados distritais, 8 deputados federais, o governador reeleito, Ibaneis Rocha (MDB-DF), e a vice-governadora eleita, Celina Leão (PP-DF).

Compartilhe  

últimas notícias