Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Recém-nascida é descartada como lixo e seu destino é de entristecer o coração

Um profissional, enquanto trabalhava, encontrou a pequena e até confundiu com uma boneca

Uma bebê recém- nascida foi encontrada morta em um lixão de Tramandaí. - Imagem: reprodução I Freepik
Uma bebê recém- nascida foi encontrada morta em um lixão de Tramandaí. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 19/04/2023, às 15h39


Nesta terça-feira (18), uma bebê recém- nascida foi encontrada morta em um lixão de Tramandaí, litoral norte do Rio Grande do Sul. O corpo estava enrolado em um saco plástico e, ainda estava com o cordão umbilical.

De acordo com informações do portal G1, o bebê foi encontrado por um profissional de cooperativa de reciclagem. Em um primeiro instante, o homem pensou até que fosse um boneco, mas ao perceber o cordão umbilical, notou que o nascimento havia acontecido recentemente.

Ao acionar o Samu, a Brigada Militar e o Instituto-Geral de Perícia, foi confirmado que a criança não estava mais com vida e, além disso, passou seus últimos momentos em um lugar imundo, onde objetos são descartados. 

Muito remoto para falarmos alguma coisa. Começamos a investigação ontem (terça-feira), mesmo. O pessoal está na rua, mas ainda não temos nada, não temos suspeitas'', esclarece o advogado Alexandre de Souza. 

O centro de reciclagem não recebe somente os resíduos de Tramandaí, mas também de outras cidades do litoral norte. Sendo assim, as buscas são amplas, apesar de estarem em andamento, apresentam certa dificuldade.  

Compartilhe  

últimas notícias