Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo Gospel

Delegado tem atitude inusitada para prender pastor foragido há 12 anos

Josenildo Severo de Andrade, de 37 anos, era procurado por homicídio qualificado

Delegado se passou por fiel e prendeu pastor - Imagem: reprodução Freepik
Delegado se passou por fiel e prendeu pastor - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 06/02/2023, às 11h41


Segunda-feira da semana passada (30), um delegado se passou por membro de uma igreja evangélica, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

De acordo com informações do Fuxico Gospel, o 'irmão' interrompeu o culto e pediu ao pastor uma oportunidade para dar seu testemunho e contar como havia saído da vida do crime.

Foi neste momento que o delegado deu voz de prisão para o religioso: "Em nome de Deus, preciso ser sincero: meu nome não é Augusto. Eu sou delegado de polícia e o senhor está preso".

Josenildo Severo de Andrade, de 37 anos, estava foragido da Justiça há aproximadamente 12 anos. Ele foi acusado pela morte de uma pessoa e pela tentativa de homicídio de outra em Vicência, cidadezinha de 32 mil habitantes no interior de Pernambuco.

Segundo o delegado Akhenaton Nobre, da 1ª Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, que realizou a prisão, o pastor alegou ter agido em legítima defesa.

Uma semana antes da prisão, o delegado conseguiu o WhatsApp do religioso e trocou uma série de mensagens com ele, sendo convidado para visitar a igreja e para participar do curso de Teologia, conduzido pelo pastor.

Conforme esclarecimento da polícia, Josenildo está respondendo pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O caso ocorreu no dia 9 de janeiro de 2011.

Compartilhe  

últimas notícias