Josenildo Severo de Andrade, de 37 anos, era procurado por homicídio qualificado

Manoela Cardozo Publicado em 06/02/2023, às 11h41
Segunda-feira da semana passada (30), um delegado se passou por membro de uma igreja evangélica, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
De acordo com informações do Fuxico Gospel, o 'irmão' interrompeu o culto e pediu ao pastor uma oportunidade para dar seu testemunho e contar como havia saído da vida do crime.
Foi neste momento que o delegado deu voz de prisão para o religioso: "Em nome de Deus, preciso ser sincero: meu nome não é Augusto. Eu sou delegado de polícia e o senhor está preso".
Josenildo Severo de Andrade, de 37 anos, estava foragido da Justiça há aproximadamente 12 anos. Ele foi acusado pela morte de uma pessoa e pela tentativa de homicídio de outra em Vicência, cidadezinha de 32 mil habitantes no interior de Pernambuco.
Segundo o delegado Akhenaton Nobre, da 1ª Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, que realizou a prisão, o pastor alegou ter agido em legítima defesa.
Uma semana antes da prisão, o delegado conseguiu o WhatsApp do religioso e trocou uma série de mensagens com ele, sendo convidado para visitar a igreja e para participar do curso de Teologia, conduzido pelo pastor.
Conforme esclarecimento da polícia, Josenildo está respondendo pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O caso ocorreu no dia 9 de janeiro de 2011.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros