Diário de São Paulo
Siga-nos
Denúncia

Dançarina denuncia cantor de funk após ser espancada com capacete: "Eu poderia estar morta"

O funkeiro é citado em outros cinco processos envolvendo agressão

Dançarina denuncia cantor de funk após ser espancada com capacete: "Eu poderia estar morta" - Imagem: reprodução
Dançarina denuncia cantor de funk após ser espancada com capacete: "Eu poderia estar morta" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 30/05/2023, às 10h20


Uma dançarina denunciou ter sido espancada por um cantor de funk com golpes de capacete e expôs a violência em suas redes sociais. A vítima relatou que as agressões aconteceram no último sábado (27), em Belém.

A denúncia de Mel Danttas, de 21 anos, motivou outras possíveis vítimas a relatarem outros possíveis casos de agressão e estupro envolvendo Leonardo do Nascimento Fernandes, de 30 anos, conhecido como "MC Anjinho".

Mel relata que os dois tiveram um desentendimento motivado por ciúmes da parte do cantor e na recusa dela em não querer retornar para casa de moto com ele.

Em algumas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver 'MC Anjinho' acertando a cabeça da vítima diversas vezes com um capacete. A vítima chegou a ser arremessada ao chão com a força das pancadas. O agressor fugiu do local e a vítima foi socorrida por um motoqueiro que passava no local.

Segundo o g1, Mel contou que tinha uma relação de trabalho com Leonardo, realizando shows como dançarina para o cantor. Ela também relatou que os dois já teriam "ficado", mas atualmente eram apenas amigos.

"A gente sempre saía juntos, foi por esse motivo que chamei ele pra irmos até essa festa com o meu irmão. Na ocasião, mandei meu irmão de Uber, pois ele estava muito bêbado e voltei de moto com o Leo, achando que nada de ruim iria acontecer", disse.

Mel conta que estava cansada e não queria discutir, por isso decidiu no meio do caminho que não iria retornar para casa com ele, momento no qual iniciaram as agressões. Primeiro foi um tapa no rosto, depois várias sequências de golpes com os dois capacetes em sua cabeça e pelo corpo.

As agressões só teriam encerrado quando um homem passou de moto na rua e ficou observando os dois, chegando a intimidar o cantor que fugiu com os pertences da vítima. Mel ficou estirada no chão após o último golpe, sendo socorrida por uma mulher e o motoqueiro que passavam na região.

Outras denúncias

A dançarina se dirigiu para a delegacia, onde relatou toda a agressão que sofreu e logo em seguida, seguiu com os policiais até a casa do cantor para realizar os procedimentos de prisão.

No local, o agressor estava dormindo e não mostrou nenhum arrependimento pela agressão, chegando a declarar que era inocente. Na delegacia, 'MC Anjinho' foi autuado pelo crime de violência doméstica e permanece preso.

Depois do trauma, Mel decidiu que iria expor tudo o que aconteceu e denunciar publicamente o cantor, com o intuito de garantir um maior respaldo caso alguma coisa acontecesse com ela e com a família.

"Eu não vou me calar, mas deixando claro que se acontecer alguma coisa comigo ou com a minha família, foi o Leonardo, sem dúvidas!", disse ela nas redes sociais.

A partir do depoimento, inúmeras mulheres entraram em contato com a dançarina pelas redes sociais, relatando que também sofreram e até estupros por parte de 'MC Anjinho'.

Dentre os relatos, mulheres contam que ele as forçava a ter relações sexuais, as trancava dentro de casa e que chegou a bater na ex-namorada que estava grávida.

No Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o nome de Leonardo do Nascimento Fernandes consta em cinco processos de primeira instância, sendo dois inquéritos policiais por violência doméstica, em 2022, a recente prisão em flagrante e duas medidas protetivas pela Lei Maria da Penha, sendo uma de março e outra de maio deste ano.

Compartilhe