A menina de 12 anos mora em uma das cidades mais afetadas pelas enchentes
Gabriela Thier Publicado em 14/05/2024, às 19h08
Na última sexta-feira (10), Ester de Lima, uma menina de 12 anos que sofre de diabetes insipidus, e mora na cidade de Canoas, uma das mais afetadas pela tragédia climática do Rio Grande do Sul, recebeu em forma de doação o medicamento que a mantém viva.
A doação veio da Técnica de Enfermagem, Jaqueline Silva, de 40 anos, que sofre da mesma condição que a menina e tinha em casa 10 caixas do medicamento sobrando, pois teve que diminuir a quantidade que tomava recentemente, devido a uma cirurgia.
Jaqueline conta que para garantir que o medicamento chegasse nas mãos da menina, um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) de Guarujá (SP), teve que buscar o medicamento em sua casa e levá-lo pessoalmente nas mãos de Renata de Lima, a mãe da criança.
A diabetes insipidus, é causada por um tumor benigno e gera a falta ou a incapacidade de ação do hormônio antidiurético, que controla a saída de água do corpo. Esta condição leva a uma maior produção de urina e uma sensação frequente de estar com sede e fez com que Ester perdesse a visão aos 4 anos de idade. Por conta das enchentes, o medicamento estava em falta nas farmácias de Canoas e as únicas duas caixas encontradas pela mãe de Ester estavam 100 reais mais caras que o normal.
Renata e Ester estão atualmente a salvo, se hospedando na casa de um tio e a mãe afirma querer conhecer e agradecer pessoalmente a mulher que salvou a vida de sua filha.
Leia também
Sabará e Tassio tiram Pablo Marçal do segundo turno
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
Polícia Civil de SP faz maior apreensão de drogas do ano: mais de uma tonelada
Carnaval: 11 ideias de fantasias criativas (e baratas) para crianças
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
Raquel Brito é eliminada de A Fazenda 16; saiba detalhes
Locais de prova do vestibular 2025 da Unicamp são divulgados; saiba como conferir o seu
Colapso de teto em empresa de Diadema resulta em ferido em estado grave
Mais de 91 mil eleitores não compareceram às urnas em Piracicaba
LeBron e Bronny James fazem história como a primeira dupla de pai e filho na NBA