Diário de São Paulo
Siga-nos
Pavio curto

CRUEL: homem é preso por esfaquear cachorro e motivo choca a polícia

A denúncia foi feita pelo próprio tutor do animal após notar os ferimentos

CRUEL: Homem é preso por esfaquear cachorro e motivo choca a polícia - Imagem: divulgação
CRUEL: Homem é preso por esfaquear cachorro e motivo choca a polícia - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 28/12/2022, às 09h33


Um homem foi preso por maus-tratos a dois cães, na manhã da útlima terça-feira (27), em Novo Gama (GO). O cachorro mais ferido foi atacado com golpes de facão nas costas, fucinho e patas.

Segundo aponta a delegada responsável pelo caso, Lídia Castro, da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o tutor dos animais foi quem denunciou a agressão para a polícia. A delegada conta que ele teria deixado os dois cachorros na casa do suspeito e, quando chegou no local para levar alimento aos bichos, notou que um deles estava ensanguentado.

“O tutor chegou para deixar comida, coisa que ele fazia todos os dias, e viu o animal ensanguentado, com vários golpes de facão. Ele não tinha condição de se levantar. O cão está em uma situação muito difícil, corre risco realmente de morrer”, disse a delegada.

A polícia informou que o cachorro foi direcionado para ONGs de assistência animal e já está sob cuidados veterinários

Segundo apontam as investigações, o homem que não teve seu nome divulgado teria se irritado muito com o latido do animal e golpeou o cachorro na intenção de "corrigi-lo".

O crime de maus-tratos contra animais domésticos pode render ao autor das agressões de 2 a 5 anos de prisão. Caso o animal vitimado venha a falecer, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Compartilhe  

últimas notícias