Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

CHOCANTE! Stalker utiliza mais de 2 mil chips para perseguir médico

Médico teria registrado 42 boletins de ocorrência contra a mulher

CHOCANTE! Stalker utiliza mais de 2 mil chips para perseguir médico - Imagem: Reprodução/Instagram
CHOCANTE! Stalker utiliza mais de 2 mil chips para perseguir médico - Imagem: Reprodução/Instagram

Gabrielly Bento Publicado em 21/05/2024, às 19h40


Uma mulher de 23 anos, identificada como Kawara Welch, foi presa no início de maio acusada de perseguirum médico da cidade por cinco anos. O caso, que chocou os moradores de Ituiutaba, teve como um dos seus aspectos mais marcantes a utilização de mais de 2 mil chips de celular destinados a alunos da rede municipal para enviar mensagens à vítima.

Segundo o site O Globo, estima-se que Kawara tenha enviado cerca de 1.300 mensagens e feito 500 ligações para o médico e sua família durante o período de perseguição, que durou cinco anos. A Polícia Civil ainda investiga como a acusada obteve os chips e se teve a ajuda de um hacker.

De um lado, a defesa argumenta pela existência de um relacionamento amoroso. Do outro, a vítima nega veementemente qualquer vínculo. A narrativa se torna ainda mais complexa com o registro de 42 boletins de ocorrência contra Kawara.

Segundo Rafael Faria, delegado responsável pelo caso, a obsessão da acusada, seria a principal motivação para o crime. Ele aponta que a jovem frequentava os mesmos locais que a vítima, mesmo sem um relacionamento entre elas. Essa conduta obsessiva resultou na exclusão de Kawara da lista de pacientes do médico, afima O Globo.

“Ela tinha ilusões de que esse relacionamento realmente existia entre eles, isso fazia com que ela frequentasse os mesmos ambientes que a vítima, como locais de trabalho, residência, hospitais, clínicas. Ela o perseguia de forma reiterada. Não há nenhum indício da existência de um relacionamento entre eles, ou que o médico prometesse algo a ela, ou que ficasse dando indiretas a ela”, afirma Rafael Faria.

Compartilhe