Diário de São Paulo
Siga-nos
Curiosidades do cinema

Roteirista revela que precisou excluir duas emoções do novo filme de 'Divertida Mente'; saiba quais

Divertida Mente lançou em 20 de julho e já é um grande sucesso das telonas por todo o Brasil

Roteirista revela que precisou excluir duas emoções do novo filme de 'Divertida Mente'; saiba quais - Imagem: reprodução X I @Vitor_Moreira26
Roteirista revela que precisou excluir duas emoções do novo filme de 'Divertida Mente'; saiba quais - Imagem: reprodução X I @Vitor_Moreira26

Milleny Ferreira Publicado em 29/06/2024, às 14h26


O novo sucesso da sequência da animação de “Divertida Mente” trouxe para todo o público mais um novo grupo de emoções: Ansiedade, Vergonha, Inveja e Tédio, os quatros, junto com os personagens já apresentados para a gente no primeiro filme (Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho), fizeram uma trama ainda mais emocionante e reflexiva.

Após o lançamento da sequência do filme, Meg LeFauve, roteirista do longa da Disneye Pixar, revelou que duas emoções ficaram de fora do roteiro final de “Divertida Mente 2”.

Acho que em termos emocionais, nós realmente tentamos por um bom tempo ter as emoções Humilhação e Culpa no filme”, revelou Meg em entrevista ao portal norte-americano Comic Book.
Nós conversamos com muitos especialistas sobre elas. A humilhação não é uma coisa legal, porque é só sobre atacar você. A culpa tem a ver com assumir responsabilidades e é um comportamento, não quem você é”, complementou.

Meg, justificou a exclusão destes personagens por conta do tempo do filme. A roteirista explica que a Humilhação e a Culpa precisariam de mais tempo de desenvolvimento, o que viria de encontro com um foco dado à Ansiedade.

Para esta versão, porque realmente precisávamos nos concentrar na Ansiedade, começou a bifurcar muito o enredo. Mas acho que todos nós temos aquele crítico de auto aversão em nossas cabeças, como a Humilhação, e precisamos ir um pouco mais longe com as projeções e como a ansiedade pode começar a fazer isso com você. Então, acho que está no filme, mas isso foi uma coisa que exploramos e que, no final das contas, não achamos frutífera para esta versão”, concluiu.
Compartilhe