Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime!

Chefe descobre que funcionária falsificou assinatura de atestado médico para dar golpe

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil

Assim que descobriu sua assinatura em um documento falso, a médica envolvida prestou queixa à polícia - Imagem: Freepik
Assim que descobriu sua assinatura em um documento falso, a médica envolvida prestou queixa à polícia - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 29/09/2022, às 12h55


Uma mulher de 26 anos se envolveu em uma encrenca, após falsificar um atestado de licença médica e ser descoberta pelo chefe e pela polícia.

O episódio aconteceu na última quarta-feira (28), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Uma médica percebeu que uma paciente havia falsificado um atestado com sua assinatura e carimbo, com o objetivo de justificar os 11 dias de falta no restaurante em que trabalha. Ela procurou a Polícia Civil para prestar queixa.

O documento que havia sido apresentado ao gerente do estabelecimento afirmava que as ausências da funcionária ocorreram por causa de cálculo renal. O caso foi registrado na delegacia como falsidade ideológica.

A mentira foi descoberta quando o gerente do restaurante desconfiou da funcionária e resolveu investigar. Ele ligou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teria ocorrido a consulta. Ao ser atendido, ele encaminhou uma foto do documento à enfermeira responsável e pediu que verificasse a sua autenticidade.

A imagem do atestado foi apresentada à médica responsável. Ela reconheceu sua assinatura e seu carimbo, mas identificou que a data em que o documento falsificado foi assinado, 18 de setembro, não estava de plantão na UPA.

Em seu depoimento à Polícia Civil, a médica declarou que não sabe como a mulher teve acesso ao talão de folhas de atestado e como o documento foi falsificado, pois não havia perdido nenhum dos seus carimbos.

O caso será investigado como falsidade ideológica com documento público. Até o momento, não há informações sobre as medidas tomadas pelo restaurante após a descoberta da infração cometida pela funcionária.

Compartilhe  

últimas notícias