Diário de São Paulo
Siga-nos

Chefe da TV Gazeta, Michelle Giannella, é acusada de pedir troca de nudes por matérias

Imagem Chefe da TV Gazeta, Michelle Giannella, é acusada de pedir troca de nudes por matérias

Redação Publicado em 07/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h28


A atual gerente do departamento de esportes da TV Gazeta, sediada em São Paulo, Michelle Giannella foi acusada nesta quarta-feira (6) de pedir em reunião aberta para que repórteres e produtoras mandassem fotos nuas e seminuas para atletas e assessores em troca de entrevistas.

As denúncias foram feitas para o portal UOL por duas ex-funcionárias e outros cinco funcionários da Gazeta. Uma delas, que preferiu não se identificar, afirma que já enfrentou muitos casos de machismo no mercado de trabalho, mas se surpreendeu com essa atitude vindo de uma mulher: “Ela falava com sorriso no rosto. Me senti uma incompetente que só conseguiria trabalhar se mostrasse o corpo”.

Outro repórter do canal, Guilherme Camarda, afirma que estava presente na reunião em que o pedido foi feito: “Ela disse para a jornalista enviar uma foto de biquíni para conseguir entrevista. E o mais inacreditável é que ela fala na frente de todo mundo, como se fosse natural”.

Michelle ainda enfrenta outras acusações de comportamentos inadequados no ambiente profissional, como acusar um funcionário de apresentar um atestado médico falso ou demitir um funcionário por ter desenvolvido depressão em decorrência do ambiente tóxico profissional que Michelle promovia.

Em sua defesa, Michelle afirma que não se lembra de ter demitido um funcionário com depressão, embora um exame demissional aponte a doença.

A apresentadora negou também a sugestão absurda feita às repórteres: “Isso não existe, isso é mentira. Eu sou mulher, eu estou há 24 anos neste trabalho e eu nunca usei o meu corpo pra me expor ou pra eu conseguir alguma coisa com algum atleta. E falar para uma mulher mandar foto de biquíni para um assessor? Pelo amor de Deus, gente, não tem isso”.

Michelle também afirmou em entrevista que é vítima de um complô feito por funcionários que não aceitaram as demissões, e que a coisa de que mais gosta e valoriza “é ter um bom ambiente de trabalho”.

O que diz a Gazeta:

Chico Lang, que é comentarista e ex-chefe de reportagem da TV Gazeta defendeu a colega afirmando que nunca presenciou tais atitudes por parte de Michelle Giannella. Já Celso Cardoso, atual chefe de reportagem, preferiu não se pronunciar sobre as acusações.

A comunicação da Gazeta divulgou, em nota, que “são infundadas as acusações de assédio moral no departamento de esportes. Não há registros internos e no âmbito jurídico sobre o tema, que chegaram ao nosso conhecimento apenas por intermédio da imprensa. No entanto, com base nessas sinalizações, informamos que a gestão de pessoal do departamento de esportes está sendo acompanhada de perto com o objetivo de garantir a manutenção do bom ambiente profissional da equipe”.

Compartilhe  

últimas notícias