Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

CENAS FORTES - PM é assassinado a tiros em condomínio e câmera grava tudo

Ele foi executado por três criminosos que portavam fuzis

CENAS FORTES - PM é assassinado a tiros em condomínio - Imagem: reprodução Extra
CENAS FORTES - PM é assassinado a tiros em condomínio - Imagem: reprodução Extra

Vitória Tedeschi Publicado em 14/02/2023, às 15h40


Na tarde do último sábado (11), o assassinato do policial militarAnderson Gonçalves de Oliveira, conhecido como "Andinho Polícia", foi registrado por câmeras de monitoramento do condomínio em que aconteceu o crime, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O local, onde o policial morava, é vizinho à Gardênia Azul, comunidade que vem sendo disputada por paramilitares - um dos grupos, ligado ao tráfico de drogas.

A vítima estava no corredor do prédio, na companhia de uma mulher e uma pessoa que limpava o chão do hall, quando foi surpreendida pelos disparos (assista mais abaixo).

De acordo com o Extra, o cabo tem relação com a disputa entre milicianos rivais e traficantes pelo controle da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste do Rio, o que poderia ter motivado o crime.

O PM estava de costas para a entrada do corredor quando percebeu a chegada dos homens armados. Anderson cai no chão durante a tentativa de fuga, mas é atingido pelos tiros. Segundo as imagens, três homens, sendo dois encapuzados, entram pelo corredor para cometer o crime. A ação dura menos de 30 segundos. 

Veja abaixo:

Divisão de Homicídios da Capital investiga a morte, enquanto que, paralelamente, a 32ª DP (Taquara) apura se o homicídio tem relação com a disputa entre facções criminosas na região. 

Um novo vídeo obtido pelo GLOBO mostra o momento em que os criminosos entram pela portaria do edifício onde Andinho foi assassinado, e depois fogem pelo mesmo local (assista aqui).

Compartilhe  

últimas notícias