Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

CENAS FORTES: homem é flagrado socando e sufocando enteado de 4 anos

A mãe do menino também revelou que sofria abusos e agressões do marido

Agressão foi registrada por câmera de segurança do elevador de condomínio - Imagem: reprodução/YouTube
Agressão foi registrada por câmera de segurança do elevador de condomínio - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 16/09/2022, às 13h10


Um homem foi flagrado em câmeras de segurança do prédio onde mora desferindo socos e sufocando o enteado, de apenas 4 anos. A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou uma operação de busca pelo agressor.

O caso aconteceu em um condomínio residencial na cidade de Niterói (RJ). De acordo com as autoridades, o criminoso foi identificado como Victor Arthur Possobom, 32.

O inquérito está em fase de investigação e testemunhas estão sendo interrogadas, informou a 77ª DP (Icaraí) ao portal UOL.

Apesar do crime ter alcançado repercussão nesta semana, as agressões contra a criança foram feitas no mês de fevereiro.

Nas imagens, o homem aparece sentado ao lado da criança em um sofá no saguão do edifício residencial. Ele fala algo para o menino. Segundos depois, o agressor chega a olhar para o lado para verificar se teria alguém no local e em seguida dá dois socos no rosto do pequeno, que começa a chorar.

Em seguida, o homem sufoca o menino segurando o nariz e a boca. Ele então percebe a presença de uma senhora e disfarça.

Em outro vídeo, o padrasto entra com o menino no elevador do prédio. A criança, que está com uma máscara de proteção contra a Covid, aparenta mostrar alguma coisa no rosto para o homem, que imediatamente o sufoca pressionando a criança contra o espelho do elevador. O menino fica cerca de 5 segundos nessas condições.

Histórico de violência

Em entrevista ao UOL, Jessica Jordão, a mãe do menino, afirmou que, até então, não tinha conhecimento das agressões sofridos pelo filho. Ela foi informada do crime cometido pelo marido pelas autoridades, após denúncia feita pelo síndico do prédio.

"Eu soube depois de ver as imagens de segurança. O síndico do prédio que fez a denúncia no Conselho Tutelar e na delegacia. Meu filho foi morar com o avô, eu tentei sair de casa, mas ele não deixou".

Além disso, o menino não foi a única vítima dos ataques de Victor. Jéssica revelou que o marido a controlava constantemente, impedindo-a de sair de casa sem a autorização dele. Em diversos momentos, o marido a agredia.

"Durante o período que ele me manteve presa no apartamento, ele me agrediu e abusou de mim. Eu cheguei a engravidar e perdi um filho devido às agressões. Ele já tinha um comportamento agressivo comigo, mas nunca imaginei que com meu filho também".

Após a descoberta dos abusos contra o menino, Jessica conseguiu uma medida protetiva contra Victor.

Compartilhe  

últimas notícias