Diário de São Paulo
Siga-nos
Coach do Tráfico Humano

Caso Kate A Luz: entenda a história da 'guru do tráfico humano' que assustou a internet

Duas brasileiras 'desapareceram' nos EUA após promessas de Kate

As duas brasileiras pararam de se comunicar com amigos e familiares - Imagem: reprodução Twitter
As duas brasileiras pararam de se comunicar com amigos e familiares - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 17/10/2022, às 11h18


O suposto desaparecimento de duas brasileiras, identificadas como Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e Desirrê Freitas, de idade desconhecida, ganhou repercussão nas redes sociais no último final de semana.

Familiares e amigos começaram a especular que as jovens podem ter sido vítimas de uma seita, redes de prostituição ou até mesmo tráfico humano.

Tudo começou há cerca de um mês, quando a página 'Searching Desirre' trouxe relatos e alegações sobre o desaparecimento de Desirrê Freitas, esclarecendo que ela tinha sido vista pela última vez com Katiuscia Torres, mais conhecida como Kate A Luz.

Desirrê era uma seguidora fiel da guru, aparecendo em comentários e conversando com outros seguidores, além de fazer questão de publicar em seu Instagram sobre a forma como Kate fez diferença em sua vida.

A página foi criada por amigos da jovem que residem na Europa e perceberam o estranho sumiço da moça das redes sociais e a falta de respostas em mensagens enviadas.

A história começou a chamar ainda mais a atenção das pessoas em comum quando Kate passou a publicar alguns vídeos 'estranhos', dizendo inclusive que Desirrê foi bloqueada por ela por ser uma pessoa arrogante e tentar se consultar enquanto a coach está com câncer.

A família da jovem explicou que ela se afastou de todos e tem agido de maneira distante, dizendo ainda que algumas pessoas não têm contato com Desirrê desde janeiro de 2022.

Os poucos amigos qua ainda conversavam com a moça disseram que ela estava viciada nas consultas de Kate mas nunca demonstrou desejo algum de se afastar de seus familiares.

Com toda a repercussão inicial, Kate entrou em contato com uma pessoa que apenas conhecia Desirrê de vista, enviando-lhe um vídeo em tom de ameaça.

A coach anexou também mensagens onde explicava que a jovem não aguentava mais a pressão familiar e poderia até cometer suicídio. Depois de se comunicar, a guru bloqueou o cantato e reenviou o vídeo para a página destinada a busca de Desirrê.

Com a enorme proporção do caso, um novo vídeo surgiu nas redes sociais. Desta vez, a mãe de outra jovem pedia ajuda. A menina se chama Letícia Maia Alvarenga.

Em um perfil chamado 'Searching Leticia' foi explicado que a moça foi aos Estados Unidos em um programa de AuPair – programa de intercâmbico cultural voltado em adquirir experiências através do trabalho com crianças.

Depois de algum tempo, Letícia simplesmente parou de dar notícias para a família, saiu do programa e permaneceu ilegal nos EUA, estando agora, aparentemente, morando com Kate.

Kate, por sua vez, se pronunciou novamente. A guru disse que as duas garotas estão bem e que apenas se afastaram de amigos e familiares por estes se tratarem de pessoas abusivas, físicas e psicologicamente. 

"Assim, se eu não te colocar no hospício, eu pelo menos presa te coloco pelo que vc tá arquitetando contra a sua filha e contra mim", comentou Kate, ameaçando a mãe de Letícia.

Com toda a polêmica, que assustou a internet durante todo o final de semana, Letícia fez uma aparição em seu Instagram.

No vídeo, a jovem diz que não quer ser encontrada uma vez que foi abusada pelo pai na infância e sua mãe nunca fez nada. De maneira agressiva, a moça pede para que todos a deixem em paz.

Acontece que os internautas não pareceram acreditar no relato de Letícia, dizendo que ela parecia estar dopada ou sendo ameaçada por Kate para que publicasse o vídeo.

Ainda, Kate A Luz desativou o Instagram depois que algumas páginas de fofoca começaram a publicar que fotos de Desirrê Freitas e Letícia Maia Alvarenga teriam sido encontradas em sites de prostituição no Texas.

Um vídeo publicado por Desirrê em 17 de setembro foi resgatado pelas redes. Nele, a jovem também diz que nunca esteve desaparecido e xinga todos que estão a sua procura.

Os internautas ressaltam que os discursos das garotas é muito parecido e que as duas parecem robóticas e sem expressão alguma enquanto falam.

No último domingo (16), Kate A Luz reativou o Instagram e fez uma live com Letícia Maia. Na transmissão, as duas aparecem rindo e debochando de toda a situação, ironizando ainda ao dizerem que iriam tirar Desirrê do calabouço para que ela também pudesse fazer lives.

A modelo Yasmin Brunet tentou ajudar Letícia durante a trasmissão e pediu para que ela mostrasse o quarto onde estava, mas foi xingada e ameaçada pela guru.

Antes de desativar seu perfil no Instagram novamente, Kate Torres usou os stories para publicar uma foto de Yasmin em tom ameaçador.

“Defendendo estuprador, mandando a vítima se mostrar porque ela não se mostrar onde ela tá, então eu tô sequestrando ela! Oii? Você perdeu o juízo total? Uma pessoa falando isso no vídeo e você mandando ela se mostrar e mostrar onde ela tá?? Gente, mas quão longe chega a inveja do ser! Ela sempre teve inveja de mim! É porque a mãe dela sempre faz tudo pra que ela fosse alguém na vida, porque se não fosse a mãe, ela nem de garçonete ia servir! E eu sempre me fiz sozinha e ela sempre teve ódio disso! Sua p*ta desgraçada! Vai ter ma maldição e uma magia negra especialmente com seu nome hoje, eu e a Letícia vamos fazer”, disse a coach.

Brunet respondeu dizendo que só pediu para que Letícia mostrasse o local onde estava porque estava preocupada: “O fato de você não estar mostrando só dá mais força a essa história estranha”.

Depois disso, a guru disse que processaria a modelo: “Eu não acusei ninguém de nada. Inclusive todo mundo que estava na live viu o que aconteceu. Agora a senhora está me ameaçando, então pode esperar que o advogado vai entrar em contato com você. Ameaça é crime”.

Até este momento, Desirrê Freitas não apareceu em público. Na transmissão, quando perguntadas sobre a jovem, Kate e Letícia disseram que ela estava dormindo.

Compartilhe  

últimas notícias