Diário de São Paulo
Siga-nos
Trágico

Corpo de Jeff Machado, ator da Record, é encontrado concretado e enterrado em baú

O ator estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro

Corpo de Jeff Machado, da Record, é encontrado concretado e enterrado em baú - Imagem: reprodução
Corpo de Jeff Machado, da Record, é encontrado concretado e enterrado em baú - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 24/05/2023, às 13h10


O corpo do ator Jefferson Machado da Costa - ou Jeff Machado -, de 44 anos, foi encontrado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). O ator havia sido dado como desaparecido desde o dia 27 de janeiro deste ano.

O corpo da vítima foi encontrado amarrado dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a mais de dois metros de profundidade em uma terreno localizado em Campo Grande, na zona oeste Rio de Janeiro.

As informações foram confirmada pelo advogado da família. "O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora", disse o advogado Jairo Magalhães.

De acordo com o defensor, a família do ator está indo ao Rio de Janeiro para finalizar os trâmites burocráticos e levar o corpo para o Sul, onde Jeff nasceu.

Segundo informações do g1, o corpo foi encontrado na última segunda-feira (22) e, após análise do confronto de digitais, os policiais conseguiram confirmar a identificação de Jeff Machado.

A família do ator, que mora em Santa Catarina, foi informada na manhã desta quarta-feira (24). A polícia agora investiga a autoria da morte e a possível motivação para o crime.

Jeff desapareceu no final de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande. A família do ator, que trabalhou na novela "Reis", da Rede Record, notou que ele havia sumido após oito cães ficarem abandonados e uma ONG entrar em contato.

No entanto, a mãe do ator já desconfiava dos contatos com o filho realizados por um aplicativo de mensagens. Segundo ela, havia uma pessoa que se passava por Jefferson e só mandava mensagens em texto e, em alguns momentos, não parecia escrever como ele.

Compartilhe