Diário de São Paulo
Siga-nos
Justiça Espanhola

Caso Daniel Alves: como o jogador conseguiu pagar a fiança?

Após o pagamento da fiança, Daniel Alves sairá a qualquer momento da prisão e responderá em liberdade provisória

Caso Daniel Alves: como o jogador conseguiu pagar a fiança? - Imagem: reprodução Twitter I @ALFINETEI
Caso Daniel Alves: como o jogador conseguiu pagar a fiança? - Imagem: reprodução Twitter I @ALFINETEI

Milleny Ferreira Publicado em 25/03/2024, às 10h24


Após o pagamento da fiança definida em um milhão de euros (cerca de R$5,4 milhões), Daniel Alves deve deixar a prisão na Espanha a qualquer momento. O valor estabelecido pela Justiça espanhola como pré-requisito para a liberdade provisória. 

O jogador está detido até o momento no presídio de Brians 2, desde o início de 2020, devido seu crime de estupro cometido contra uma mulher em uma boate, em Barcelona.  

A equipe de defesa do atleta conseguiu reunir o valor total da fiança em apenas um final de semana, já que a medida que permitiu que Daniel aguardasse os recursos em liberdade saiu apenas no dias 20 de março.

Foram divulgadas informações por um jornal espanhol local, que relatam que a princípio, a intenção dos advogados do condenado seria obter a liberdade do mesmo, ainda neste final de semana, mas como não tinham o valor da fiança completa, estimam-se que a liberdade seja concedida então, ainda nesta segunda-feira (25).  

De acordo com o portal Metrópoles, pessoas próximas de Daniel Alves declararam que o dinheiro não veio do processo em que Daniel Alves pede ressarcimento à Fazenda da Espanha, e tampouco de origem de Neymar Jr, amigo de longa data e antigo companheiro de Seleção, e de sua família, que desta vez, negou o pedido de ajuda do amigo.

Até o momento não há informação sobre a fonte dos recursos utilizados para o pagamento da fiança.

Atualmente, como ex-jogador, Daniel Alves possui um patrimônio avaliado em cerca de 60 milhões de euros (R$324 milhões), e segue aumentando já que mesmo preso, ele ainda estaria recebendo do São Paulo, último clube que atuou, porém durante todo o processo teve os seus bens congelados pela Justiça. Ainda no Brasil, sua situação não está muito melhor, já que, também está enfrentando um processo devido a falta de pagamento da pensão alimentícia de seus dois filhos com sua ex-esposa Dinorah Santana.

Compartilhe  

últimas notícias