Diário de São Paulo
Siga-nos
Barcelona

Defesa de Daniel Alves deposita fiança de 1 milhão de euros para liberdade provisória

Decisão da Audiência de Barcelona concede liberdade a Alves enquanto aguarda sentença definitiva por caso de agressão sexual

Defesa de Daniel Alves deposita fiança de 1 milhão de euros para liberdade provisória - Imagem: Reprodução |Instagram/@mluciaalves
Defesa de Daniel Alves deposita fiança de 1 milhão de euros para liberdade provisória - Imagem: Reprodução |Instagram/@mluciaalves

Marina Milani Publicado em 25/03/2024, às 07h56


A defesa de Daniel Alves realizou o depósito da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) nesta segunda-feira (25) para garantir sua liberdade provisória, conforme informado pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

Até o momento desta reportagem, os juízes da Audiência Provincial de Barcelona, responsáveis pelo caso, aguardavam os passaportes do ex-atleta para proceder com sua libertação da prisão.

Alves teria tido a oportunidade de sair da prisão na quinta (21) ou sexta-feira (22), porém não efetuou o pagamento da fiança até o encerramento do expediente bancário, conforme relatado pelo Tribunal Superior da Catalunha.

Em uma decisão publicada na quarta-feira (20), os juízes da Audiência de Barcelona, em sua maioria, concordaram em conceder a liberdade ao ex-jogador enquanto sua defesa aguarda a sentença definitiva.

Em fevereiro, o ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, sendo acusado de estupro em uma boate em Barcelona. No entanto, sua defesa recorreu da sentença e solicitou que ele aguardasse em liberdade a decisão final.

Além disso, a sentença determinou que todos os passaportes do ex-jogador, tanto brasileiro quanto espanhol, seriam retidos. Outras condições impostas incluem manter uma distância mínima da vítima, não se comunicar com ela e comparecer regularmente ao Tribunal de Barcelona.

Daniel Alves está detido no presídio de Brians 2, localizado a 40 quilômetros de Barcelona, onde possui uma residência. Sua esposa, Joana Sanz, reside atualmente na casa.

A mãe do atleta, Maria Lucia Alves, celebrou a decisão nas redes sociais, afirmando que "a vitória chegou". Ela também está envolvida em um processo judicial na Espanha por supostamente divulgar imagens da vítima, conforme determinado pela juíza responsável pelo caso.

Compartilhe  

últimas notícias