Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

Casal gay é espancado por vizinho e denuncia homofobia

Uma das vítimas desabafou sobre as agressões nas redes sociais

Casal gay é espancado por vizinho e denuncia homofobia - Imagem: reprodução redes sociais
Casal gay é espancado por vizinho e denuncia homofobia - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 26/01/2023, às 19h26


Um casal denuncia ter sido vítima de homofobia após um desentendimento com os vizinhos sobre uma obra no salão de beleza em que são proprietários, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A confusão ocorreu durante a noite da última quarta-feira (25).

Victor Chagas, de 28 anos, e seu marido Leone Henrique da Rocha, de 26 anos, dizem ter sido espancados com chutes e socos por dois homens que moram ao lado do espaço, que disseram estar insatisfeitos com o barulho do serviço que estava sendo realizado. O casal foi socorrido e encaminhado para Upa Ressaca.

Pelas redes sociais, Leone contou que foi empurrado pelo vizinho. Segundo ele, quando ainda estava no chão o homem o teria agredido com socos e chutes. Nas imagens, o empresário está com um corte sangrando no rosto, acima da sobrancelha (assista mais abaixo).

Ele [o vizinho] chegou aqui muito nervoso, começou a xingar o pedreiro. Aí eu disse que se ele estava insatisfeito com a obra, poderia ter me ligado e que a gente iria resolver como homens. Quando eu falei isso, ele questionou: Homens? Nem homens vocês são", relata Victor Chagas.

A fala homofóbica dita pelo vizinho do espaço de beleza irritou o marido de Victor que foi até o local da discussão.  "Meu marido desceu na hora e ficou na minha frente. Ele falou [para o vizinho]: 'você está ficando doido?". Aí [o vizinho] reforçou: 'vocês são umas bichinhas'. E depois empurrou o meu marido", completa Chagas.

Confira o desabafo:

Compartilhe  

últimas notícias