Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia!

Morte de bebê de 2 meses deixa família destruída e causa é revelada

O corpo da criança foi enterrado nesta terça-feira (20)

Um bebê de dois meses morreu após receber leite na veia após uma técnica de enfermagem errar o acesso. - Imagem: reprodução I R7
Um bebê de dois meses morreu após receber leite na veia após uma técnica de enfermagem errar o acesso. - Imagem: reprodução I R7

Juliane Moreti Publicado em 21/06/2023, às 14h42


Na Bahia, na última segunda-feira (19), um bebê de dois meses morreu depois de receber leite na veia após uma técnica de enfermagem errar o acesso, quando, na verdade, era para inserir remédios.

O identificado como Samuel estava em uma unidade de saúde de Salvador (BA) desde que nasceu porque sofria de uma doença cardíaca e havia acabado de passar por uma cirurgia.

No processo de recuperação, infelizmente, uma técnica de enfermagem aplicou leite no acesso de medicamentos neste domingo (18).

Tal ato fez com que Samuel fosse levado às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com informações do portal R7

O pai do bebê, Cleibson de Souza, que acompanhava a criança constantemente, explicou com muita emoção e tristeza a situação. 

Por ter proteínas e gordura, o leite entupiu as veias e o sangue coagulou. O rim do meu filho parou e ele teve parada cardíaca'', disse. 

''Tiraram minha alegria, meu sonho'', acrescenta Cleibson, sobre a morte precoce de seu filho por conta de um erro médico

O corpo de Samuel foi enterrado nesta terça-feira (20). A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia informou que a técnica de enfermagem que cometeu o procedimento errôneo foi afastada de sua função. 

Compartilhe  

últimas notícias