Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Atirador que invadiu escolas e matou três pessoas é preso

O ataque deixou três mortos e treze feridos

Atirador que invadiu escolas e matou três no ES é preso - Imagem: reprodução redes sociais
Atirador que invadiu escolas e matou três no ES é preso - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 25/11/2022, às 19h06


O atirador responsável pelas invasões a escolas que aconteceram nesta sexta-feira (25) em Aracruz, no Espiríto Santo, foi apreendido no início da tarde de hoje. Ele tem 16 anos e era aluno de uma das escolas atacadas.

No Twitter, a informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande (PSB), que afirmou que equipes de segurançaconseguiram prender o atirador.

O assassino foi apreendido em sua casa, cerca de quatro horas após o ataque, também em Aracruz. De acordo com a polícia, ele usou um carro para ir até os locais do crime e, depois, para fugir.

O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números restantes foi possível identificar seu endereço.

O crime

O crime aconteceu por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro da cidade. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, o assassino invadiu a escola estadual com duas pistolas, uma .40 e outra .38, e fez diversos disparos. Com isso, até agora, foram identificadas treze pessoas feridas e três mortas, sendo dois professores e um aluno.

A identidade e idade das vítimas ainda não foram divulgadas. Segundo os bombeiros, uma delas precisou ser resgatada de helicóptero até o hospital.

Compartilhe  

últimas notícias