Diário de São Paulo
Siga-nos
Prisão

Após ser preso pela Interpol, Thiago Brennand é solto

O empresário tinha sido preso nos Emirados Árabes na última quinta-feira

Após ser preso pela Interpol, Thiago Brennand é solto - Imagem: reprodução Instagram @thiagobrennanfv
Após ser preso pela Interpol, Thiago Brennand é solto - Imagem: reprodução Instagram @thiagobrennanfv

Vitória Tedeschi Publicado em 15/10/2022, às 08h08


Na última quinta-feira (13), Thiago Brennand, o empresário acusado de agredir uma mulher em uma academia de luxo em São Paulo enre outros crimes, foi preso pela Interpol em Dubai. No entanto, o herdeiro que estava foragido desde setembro, foi solto após pagar uma fiança.

Brennand teve de informar endereço fixo e não pode se ausentar do país árabe sem comunicar a Justiça. Além disso, segundo a TV Globo, ele se comprometeu a comparecer às audiências sempre que solicitado e vai responder ao processo de extradição em liberdade.

Ele virou réu por agressão após aparecer em um vídeo agredindo a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. A prisão ocorreu na quinta-feira em um hotel em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, às 14h (21h, no horário de Brasília), segundo a Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo.

Com isso, Brennand está solto, mas sendo investigado por lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores. A prisão preventiva do empresário foi deferida no dia 27 de setembro pela 6° Vara Criminal de São Paulo.

Relembre o caso

Câmeras de segurança flagraram o empresário Thiago Brennand agredindo a modelo Helena Gomes na academia em que ambos frequentavam, em um shopping de luxo de São Paulo.

Segundo reportou a vítima, Brennand se incomodou com a presença dela no espaço esportivo, mesmo a academia estando vazia no horário da agressão, que aconteceu dia 3 de agosto. O vídeo mostra o agressor circulando pelo espaço de musculação e iniciando uma discussão com a modelo em minutos.

"Ele estava alterado, rodeando muito, Falou para eu sair de lá. Eu falei 'Eu não saio', ele falou de novo 'sai', eu falei 'não saio', eu falei mais alto e ele falou que mulher não gritava com ele", informou Helena em entrevista.

Compartilhe  

últimas notícias