Diário de São Paulo
Siga-nos
Ocultação de cadáver

Após matar, ex-sogra quis apodrecer corpo de jovem que namorava seu filho; entenda

Jéssica Elias estava desaparecida há dois meses após o crime motivado por vingança

Jéssica Elias teve o corpo encontrado enrolado e coberto por cal para apodrecer mais rápido. - Imagem: reprodução I G1
Jéssica Elias teve o corpo encontrado enrolado e coberto por cal para apodrecer mais rápido. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 29/03/2023, às 18h57


No sul de Santa Catarina, em Braço do Norte, Jéssica Elias teve o corpo encontrado em março depois de dois meses desaparecida. A Polícia desvendou que ela foi morta pela ex-sogra, seu marido e a atual do ex-namorado. Para ocultar o cadáver e acelerar a decomposição, o plano foi usar 50 kg de cal. 

De acordo com informações do portal TNH1, Jéssica foi encontrada sem vida no meio da mata, depois que o companheiro da ex-sogra revelou onde esconderam o cadáver. Quando desenterrado, estava coberto por uma lona e também por cal de um dos carros das pessoas envolvidas. 

Como o crime foi planejado e o objetivo era ''disfarçar'' o cadáver depois de escondê-lo a 1,5 metros do solo. Mas, antes disso, a ex-sogra quis apodrecer mais rapidamente o corpo utilizando essa técnica. Ainda assim, como a investigação teve andamento, foi possível reconhecer a vítima. 

Ainda, foram analisados os exames do IML e o delegado à frente do caso, Jucinês Ferreira, revelou que a mulher foi morta ''com muita surra e a finalização de um suposto mata-leão'' pelos criminosos, ou seja, sofreu até morrer.

Relembre o caso 

Jéssica Elias se envolveu com um namorado que, no caso, a sogra não gostou. O relacionamento era conturbado e, inclusive, o companheiro está preso porque tentou queimar a casa da vítima. Ou seja, os acontecimentos fizeram com que a agressora sentisse raiva de Jéssica.

Mesmo após o término da relação, a ex-sogra procurou aliados para uma vingança. Então, obrigou Jéssica a entrar no carro e ir até a casa dela. Por alguns dias, a vítima mandou foto para familiares alegando que ''fez algo muito errado'' e que ''sairia da cidade''.

Mas, não deu tempo de tomar nenhuma ação. Ela foi brutalmente assassinada pelo trio, inclusive, um novo detalhe é de que o ex-namorado também participou da morte. Todo o crime foi planejado, mas, agora, os envolvidos estão presos.  

Compartilhe  

últimas notícias