Diário de São Paulo
Siga-nos
Confusão!

VÍDEO: após discussão política, padre se revolta, faz algo inesperado e abandona missa

A gravação do momento inusitado viralizou na internet

Após discussão política, padre se revolta e abandona missa; assista - Imagem: reprodução redes sociais
Após discussão política, padre se revolta e abandona missa; assista - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 07/11/2022, às 14h53


No último domingo (6) um padrese revoltou durante uma missa, tirou a batina e abandonou a igreja que ministrava na cidade Nerópolis, região metropolitana de Goiânia. A decisão aconteceu após se irritar com manifestações de fiéis em apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o padre Danillo Neto discutindo com uma mulher. "É? Então, beleza. Vocês não precisam de padre. Então, estou deixando a paróquia”, diz o padre pouco antes de tirar a batina e deixar o altar.

De acordo com o Mais Goiás, a discussão havia começado após a leitura de um Salmo quando o padre pediu para que quem votou em Lula, candidato à presidência eleito, saísse da igreja.

Foi quando uma mulher questionou o religioso e iniciou-se o bate-boca. Danillo Neto teria repetido mais uma vez para que os fiéis que votaram no petista deixassem o local. Quando o seu pedido não foi aceito, ele resolveu abandonar a missa.

Além disso, antes da discussão ele teria se irritado com fiéis que fizeram o sinal de "L", comum a apoiadores de Lula, com as mãos.

A Diocese de Anápolis, que responde pela paróquia de Nerópolis, onde tudo aconteceu, disse que investigará o caso. Em nota a organização lamenta o ocorrido e diz que o Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, acompanha pessoalmente a situação e tomará as providências.

Ainda por meio da nota, a igreja reiterou a posição "não partidária", que repudia qualquer ato de intolerância

"Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade", finaliza o comunicado.

Assista:

Compartilhe  

últimas notícias