Diário de São Paulo
Siga-nos
Ambiente escolar

Aluna expõe mensagens e assédio feito por professor

Segundo ela, a perseguição por parte do profissional durou meses

Aluna expõe mensagens enviadas por professor em tom de assédio. - Imagem: reprodução I G1
Aluna expõe mensagens enviadas por professor em tom de assédio. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 26/10/2022, às 14h45


Uma estudante de 19 anos está acusando de assédio um professor do Colégio Estadual Antônio Maria Teixeira no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo ela, havia uma insistência por parte do profissional da matéria Matemática, chamado Rodrigo Simonace. O contato era feito principalmente por mensagens de WhatsApp e Instagram.

Na conversa, é possível ver as várias tentativas de Rodrigo de puxar assunto, mesmo com a aluna não dando atenção ou respondendo com poucas palavras.

Além disso, ela passou a ser alvo do assediador também presencialmente, por meio de gestos. ''Eu estava sentada, mexendo no celular. "Olhei e ele estava sentando na mesa dele, tipo fazendo gestos, tipo passando a língua nos lábios, me chamando de delícia, gostosa'', afirmou a jovem, segundo o G1.

Depois que a perseguição durou meses, ela decidiu conversar com a direção da escola, porém, não se sentiu acolhida. Por causa disso, contou para os pais, que foram registrar a ocorrência.

A aluna apresentou na delegacia os prints das conversas e das mensagens. Presencialmente, chamou outros alunos para prestarem depoimento. Segundo a delegada Daniela Terra, era notório, na sala, o comportamento assediador do professor.

Rodrigo Simonance prestou depoimento e negou as acusações. Segundo ele, a estudante fez isso porque foi contrariada e advertida para desligar o celular durante a aula.

Mensagens enviadas por professor de matemática. Imagem: reprodução I G1
Compartilhe  

últimas notícias