Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo

Alemã de 23 anos mata sósia a facadas por plano macabro; entenda

A família chegou a reconhecer o corpo, até que a polícia descobrisse que se tratava de outra pessoa

Alemã de 23 anos mata sósia a facadas por plano macabro; entenda - Imagem: reprodução redes sociais
Alemã de 23 anos mata sósia a facadas por plano macabro; entenda - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 31/01/2023, às 16h10


Nesta terça-feira (31), uma jovem de 23 anos foi presa pela polícia da Alemanha por suspeita de executar um plano macabro para simular a própria morte.

De acordo com as investigações, por problemas familiares e com o objetivo de fugir dos parentes, a suposta assassina procurou uma mulher com a aparência muito similar à dela e matou a vítima.

Segundo o g1, a polícia passou mais de seis meses investigando o caso, aberto após o corpo de uma mulher ser encontrado dentro de um carro no sul em Ingolstadt, no sul da região de Baviera, em 16 de agosto de 2022.

Inicialmente, os investigadores acreditaram que a vítima era a dona do veículo, pois sua família alegou reconhecer o corpo. No entanto, ao efetuar a autópsia no dia seguinte a polícia descobriu que a vítima era outra mulher.

De acordo com O Liberal, o plano macabro teria sido arquitetado pela jovem com a ajuda de um rapaz do Kosovo de 23 anos, que também vivia na cidade. Os dois estão presos, mas a polícia não divulgou imagens da suspeita porque ela ainda não foi condenada. Ela tem dupla nacionalidade - alemã e iraquiana.

As apurações da polícia apontam que os dois buscaram a vítima na internet. A suposta assassina teria entrado em contato com vários potenciais alvos "que se parecessem com ela, através de várias contas em redes sociais, para as encorajar a encontrarem-se com ela, fazendo falsas promessas". O objetivo seria matar a vítima e colocá-la de uma maneira que o corpo fosse levado como sendo da suspeita.

Ela conseguiu marcar um encontro em 16 de agosto com uma das mulheres, em Heilbronn (sul). No caminho de volta, os suspeitos teriam feito a vítima descer do veículo e a mataram na mata, atingindo-a com diversas facadas.

Compartilhe  

últimas notícias