Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Adolescente esfaqueia rival até a morte e acaba denunciado por quem menos esperava

O jovem foi condenado por matar outro adolescente por causa de dívida

Joshua Delbono foi condenado à prisão perpétua - Imagem: reprodução/Mirror
Joshua Delbono foi condenado à prisão perpétua - Imagem: reprodução/Mirror

Mateus Omena Publicado em 12/04/2023, às 14h31


Um adolescente esfaqueou um garoto de 16 anos até a morte após uma discussão sobre uma suposta dívida de 20 libras (R$ 122, na cotação atual).

No entanto, ele foi condenado à prisão depois que sua mãe ligou para a polícia para dizer que ele havia matado alguém. O crime aconteceu em Somerset, no Reino Unido.

Joshua Delbono, 19, foi condenado à prisão perpétua, com pena mínima de 21 anos, por matar Charley Bates, de 16 anos, depois que sua mãe o denunciou, informou o jornal Mirror.

Em um telefonema feito pouco depois da meia-noite da manhã seguinte, ela pode ser ouvida dizendo: "Meu filho matou alguém. Ele está na minha casa agora, não posso deixá-lo ir a lugar nenhum", antes de entregar o telefone ao filho.

O incidente ocorreu depois que uma briga estourou entre dois grupos em Somerset, onde Delbono atacou Bates, esfaqueando-o repetidamente com uma lâmina de cinco polegadas antes que ele fugisse.

Mas Delbono só foi preso quando sua mãe ligou para a polícia, depois que ele voltou para sua casa em Frome.

A mulher disse ao socorrista que seu filho estava aqui e acrescentou: "Eu disse a ele que tenho que fazer isso" e admitiu que se sentiu "enjoada" com o incidente.

Após um julgamento de duas semanas, ele foi considerado culpado por um júri após sete horas de deliberação.

Delbono admitiu esfaquear Charley, mas negou o assassinato, alegando que agiu para defender um amigo.

A família de Charley prestou uma homenagem comovente ao jovem, eles disseram: "Nosso lindo menino Charley. Estamos todos muito orgulhosos de você. Muitos sentem sua falta desesperadamente."

Durante o julgamento, o júri ouviu que havia uma história de rixa entre Charley e um membro do grupo de Delbono.

Após a troca de insultos, o confronto se deteriorou rapidamente em uma briga durante a qual Delbono saiu de seu veículo com uma lâmina de cinco polegadas e esfaqueou Charley várias vezes, informou a polícia.

Compartilhe  

últimas notícias