Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Loucura ou amor? Mulher doa o próprio sangue para sanguessugas 'de estimação'

Especialistas não recomendam o método e alertam para consequências graves

Tiktoker compartilha vídeos sobre como cria suas sanguessugas em casa - Imagem: reprodução/TikTok @sommer.seeley
Tiktoker compartilha vídeos sobre como cria suas sanguessugas em casa - Imagem: reprodução/TikTok @sommer.seeley

Mateus Omena Publicado em 03/11/2022, às 14h11


Uma mulher deixou os internautas em choque ao exibir um vídeo no qual ela oferece o próprio sangue como alimento para suas cinco sanguessugas de estimação.

Residente em Portland (EUA), Sommer Seeley, de 26 anos, ficou conhecida nas redes sociais compartilhando diversos vídeos com os animais prendendo as ventosas em diferentes partes de seu corpo. No entanto, ela surpreendeu os seus seguidores por ao demonstrar dor ou incomodo com essas atitudes “ousadas”.

Em entrevista ao site NeedToKnow, ela comentou que recebe muitas críticas na internet sobre seus métodos. "Algumas pessoas já disseram que eu sou nojenta e preciso ser internada em uma instituição psiquiátrica".

@sommer.seeley Different strokes for different folks #fyp#foryou#foryoupage#leech#leeches#invertibrates#exoticpet#weirdpets#pets#animals#cuteanimals#funnyanimals#lesbian#goth#weird? Sweet - Cigarettes After Sex

Em um de seus posts de maior sucesso, que alcançou 4,6 milhões de visualizações no TikTok, Sommer aparece de mãos dadas com a então namorada enquanto as sanguessugas, que usam lacinhos nas cabeças, se alimentam nas pernas das duas.

"Encontre uma garota que goste de suas sanguessugas", escreveu Sommer na legenda do vídeo.

A tiktoker, que na maior parte do tempo trabalha como segurança, contou que cria sanguessugas "há vários anos", com a mais velha das cinco sendo Betty, de 4 anos e 12,7 centímetros de comprimento.

A família também inclui outros “pets” como Bea, Rue, Estelle e Herb. O quinteto é apelidado pela dona como Golden Girls Crew ("Equipe das Garotas de Ouro", em tradução livre).

Apesar de parecer estranho e, até certo ponto, perigoso, Sommer defende que seu propósito é transmitir a mensagem de que todos os seres vivos merecem cuidado e respeito. E até os pets não convencionais têm o seu valor.

"Se você gosta de pets estranhos e de baixa manutenção e não tem problema com sangue, elas são ótimas".

Por outro lado, ela ressaltou que o método de oferecer o próprio corpo como alimento não é recomendado a todas as pessoas, pois algumas delas podem ter graves problemas de saúde.

De acordo com uma publicação do site Science Alert, os seres humanos "não devem tentar alimentar uma sanguessuga com o próprio sangue sem antes procurar um aconselhamento médico", visto que a prática pode causar uma reação alérgica ou uma infecção pela saliva do animal.

Mesmo sendo arriscado, diversas pessoas ignoram os avisos e alimentam sanguessugas. Algumas defendem que existem benefícios médicos para essa ação. Em 2016, uma britânica declarou ter perdido 45 quilos apenas dando seu sangue ao animal.

@sommer.seeley Leech feeding time! Been a while. #fyp#foryou#foryoupage#leech#leeches#invertibrates#exoticpet#weirdpets#pets#animals#cuteanimals#funnyanimals#animalfacts#triggerwarning#blood? Dreamy Vibes - Ocean Bay Jazz

Compartilhe  

últimas notícias