Diário de São Paulo
Siga-nos
Protesto

VÍDEO: policial baleado em protesto é carregado por colegas até viatura

Protesto contra a falta de energia na cidade resultou e um policial baleado

Protesto contra a falta de energia na cidade resultou e um policial baleado - Imagem: Reprodução I YouTube CNN Brasil
Protesto contra a falta de energia na cidade resultou e um policial baleado - Imagem: Reprodução I YouTube CNN Brasil

Milleny Ferreira Publicado em 08/11/2023, às 13h14


Na noite desta última terça-feira (7), durante um protesto posicionado contra a falta de energia na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da cidade de São Paulo, um policial militar foi atingido por um tiro na perna.

De acordo com as informações dadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar, o autor do disparo ainda não foi identificado, e felizmente o policial ferido foi socorrido e levado a um hospital da região o mais rápido o possível. 

Entretanto, a PM não deu mais informações detalhadas sobre o estado atual de saúde do militar, e nem o nome do hospital onde o mesmo segue internado.

Em vídeo obtido pela CNN Brasil,  podemos ver claramente  o momento em que os agentes carregam o colega baleado até uma viatura para que ele seja levado ao hospital.

Clique aqui para ver o vídeo.

A manifestação aconteceu devido à falta de energia que afeta a região desde o temporal de sexta-feira da semana passada (3) e começou por volta das 17h30, ainda de acordo com a CNN Brasil, que ouviu a Polícia.

Dezenas de policiais da 1ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar foram designados ao local para conter o tumulto.

Os manifestantes interromperam o tráfego da avenida Giovanni Gronchi e atearam fogo em pedaços de madeira e sacos de lixo, causando congestionamento na região.

A falta de energia começou após o temporal de sexta (3) e teve um pico no final de semana, quando 3,7 milhões de pessoas chegaram a ficar sem luz no estado, de acordo com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que classificou a situação como “atípica”.

A Enel, responsável pelo fornecimento na região metropolitana de São Paulo, informou que ainda há um número de  107 mil clientes sem energia elétrica no estado de São Paulo. A empresa havia prometido, ainda no final de semana, que todos os reparos na rede elétrica seriam realizados até esta terça-feira (7).

O grupo CPFL Energia, que atende 234 municípios no interior e no litoral de São Paulo, informou na noite desta terça que 18.700 clientes seguem sem energia.

Compartilhe  

últimas notícias