Diário de São Paulo
Siga-nos
Ainda sem energia

Quais regiões continuam sem energia em São Paulo?

Falta de energia ainda impacta serviços públicos e privados de São Paulo após fortes chuvas na semana passada

Falta de energia ainda impacta serviços públicos e privados de São Paulo após fortes chuvas na semana passada - Imagem: reprodução Twitter I @Amandavettorazz
Falta de energia ainda impacta serviços públicos e privados de São Paulo após fortes chuvas na semana passada - Imagem: reprodução Twitter I @Amandavettorazz

Milleny Ferreira Publicado em 07/11/2023, às 13h40


De acordo com a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos), 36 escolas estaduais ficaram sem aulas nesta segunda-feira (6). Em 28 delas não há energia, 21 estão com a cobertura ou os telhados danificados e 14 tiveram quedas de árvores ainda devido às fortes chuvas que atingiram o estado na última sexta-feira.

A Secretaria da Educação (Seduc) afirma que liberou conteúdos de forma remota para os estudantes que estão com suas escolas danificadas ou sem energia,por meio do Centro de Mídias, plataforma online onde aconteciam as aulas durante a pandemia.

Além das escolas estaduais, quatro Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) começaram a semana sem aulas. São elas: Etec Getúlio Vargas, na capital paulista, Etec Dr. Celso Giglio, em Osasco, e as Etecs Prof. Edson Galvão e Piraju, no interior paulista.

Também no interior, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sorocaba terá aulas online até sábado (11).

De acordo com o portal Metrópoles, ainda na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) disse em entrevista para a rede Globo que 12 escolas municipais permaneciam sem energia.

Em boletim divulgado no começo desta semana a administração municipal contabilizou seis parques sem força, sendo eles: Chuvisco, Paraisópolis, Vila Prudente, Povo, Chácara do Jockey e Independência.

Os parques Guarapiranga, Previdência, Nabuco e Santo Dias já estão com energia, mas permanecem fechados, segundo a gestão, para o “restabelecimento das condições adequadas de segurança e bem-estar dos visitantes”.

A cidade tem também 73 semáforos apagados por falta de luz e 125 árvores aguardando remoção.

A unidade do Bom Prato, em Paraisópolis, na zona sul da cidade, não serviu o almoço por falta de energia, mas terá a entrega de marmitas para o jantar.

Compartilhe  

últimas notícias