Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

VÍDEO FORTE mostra mulher sendo atropelada por ônibus na zona leste de SP

O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (23)

O caso aconteceu na avenida Amador Bueno da Veiga, no bairro da Penha, que fica na zona leste do estado de São Paulo (SP). A vítima foi identificada como Cinthya Montiel Barbosa - Imagem: reprodução/R7
O caso aconteceu na avenida Amador Bueno da Veiga, no bairro da Penha, que fica na zona leste do estado de São Paulo (SP). A vítima foi identificada como Cinthya Montiel Barbosa - Imagem: reprodução/R7

Thais Bueno Publicado em 24/05/2023, às 15h16


Na manhã da última terça-feira (23), próximo ao horário das 7h30, uma tragédia terrível aconteceu. Uma mulher infelizmente morreu depois de ter sido atropelada e arrastada por um ônibus por alguns metros. O motorista do veículo, de 64 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, ao qual o portal R7 teve acesso, o caso aconteceu na avenida Amador Bueno da Veiga, no bairro da Penha, que fica na zona leste do estado de São Paulo (SP).

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, a vítima foi identificada como Cinthya Montiel Barbosa, de 31 anos de idade. O condutor do ônibus, por sua vez, foi identificado apenas como Marcos pela reportagem.

A mulher trabalhava em uma empresa de contabilidade no Brás, bairro localizado no centro de São Paulo. Ela foi atropelada pelo veículo da SPTrans enquanto estava atravessando a rua, na faixa de pedestres, para ir para o trabalho.

A vítima esperou, inclusive, que o sinal de pedestres ficasse verde para que pudesse atravessar sem problemas. Contudo, mesmo assim foi atropelada pelo motorista. Em depoimento ele afirmou que, por conta do sol que prejudicou sua vista da rua, não a viu atravessando.

O motorista do veículo até chegou a chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Cinthya não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou somente o condutor.

Os agentes fizeram o teste do bafômetro com Marcos e confirmaram que não havia presença de álcool no organismo dele. Durante seu relato, ele contou, ainda, que estava diminuindo a velocidade para não atingir um carro que andava pela rua; por conta disso, estava focado nesta situação.

Assista ao vídeo clicando AQUI. (Alerta! Imagens fortes).

A perícia analisou a cena do crime e constatou que o semáforo para veículos possui um sistema que muda do amarelo para o vermelho depois de um momento de aproximadamente quatro segundos.

Após isso, para que ocorra a mudança no farol dos pedestres do vermelho para o verde, são contados mais quatro segundos.

Para a investigação do caso, a PM conseguiu acessar algumas imagens de câmeras de segurança, que flagraram o momento exato do atropelamento de Cinthya, confirmando que ela estava com razão e atravessou da maneira certa.

Tio da mulher, Calvin comentou que o Instituto Médico-Legal (IML) demorou dez horas para fazer os exames necroscópicos, visto que os profissionais estavam esperando a delegacia terminar o registro da ocorrência para liberar o corpo para a necrópsia.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) Leste. O velório e o sepultamento ocorreram na manhã desta quarta-feira (24), no Cemitério da Saudade, que fica em São Miguel Paulista (SP).

Compartilhe  

últimas notícias