Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

SP: número de mortes por dengue em cresce 25% em uma semana

A cidade tem 141.704 casos confirmados

SP: número de mortes por dengue em cresce 25% em uma semana - Imagem: reprodução freepik
SP: número de mortes por dengue em cresce 25% em uma semana - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 15/04/2024, às 19h35


Nesta segunda-feira (15), o número de mortes por dengue na cidade de São Paulo aumentou em 25% em apenas uma semana, atingindo um total de 49 vítimas. Há sete dias, a cidade registrava 39 óbitos de paulistanos devido à doença.

Conforme aponta o portal Metrópoles, as informações foram retiradas do boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de São Paulo. É importante ressaltar que os óbitos podem ter acontecido em diferentes datas, mas a notificação oficial só ocorre após a confirmação, por meio de exames, de que a vítima faleceu devido à dengue.

De acordo com o boletim, além das 49 mortes, São Paulo tem 141.704 casos confirmados de dengue. Conforme informações do portal Metrópoles, a doença está presente em toda a cidade, com os distritos de Itaquera e Vila Jaguara apresentando as situações mais críticas. Itaquera registra o maior número de casos, com 7.372, enquanto Vila Jaguara possui a maior proporção de infectados por habitante, com 8.497,8 casos a cada 100 mil habitantes.

Atualmente, apenas 5 dos 96 distritos de São Paulo não estão enfrentando uma epidemia de dengue. Esses distritos são: Sé, localizado no centro da cidade, Jardim Paulista, na zona oeste, e Saúde, Vila Mariana e Moema, na zona sul.

Embora o número de mortes e casos tenha aumentado consideravelmente, a Coordenadora de Vigilância em Saúde (Covisa) observa que a cidade está atravessando um período de estabilidade em relação à epidemia, com uma desaceleração no ritmo de crescimento dos casos.

“Podemos dizer que já passamos o pior momento epidemiológico da dengue aqui na cidade”, comentou  Luiz Artur, o coordenador da Covisa.

 “Já estamos em um cenário de estabilidade, que vai ficar um pouco mais claro quando divulgarmos os dados da próxima segunda-feira”, finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias