Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

SP: corpo de jovem é encontrado carbonizado e suspeita é de homofobia

Yago Henrique França estava desaparecido desde que saiu de casa para um encontro

SP: corpo de jovem é encontrado carbonizado e suspeita é de homofobia - Imagem: reprodução g1
SP: corpo de jovem é encontrado carbonizado e suspeita é de homofobia - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 08/03/2023, às 14h42


O corpo do ator Yago Henrique França, que estava desaparecido desde o dia 27 de fevereiro, foi encontrado carbonizado em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na noite da última terça-feira (07).

De acordo com a Polícia Civil, que classificou o caso como "morte suspeita", os amigos acreditam que o crime tenha sido cometido por homofobia. Eles também pedem por justiça.

O anúncio do desaparecimento do jovem estava exposto em diversas redes sociais desde a última quarta-feira (01). A publicação, compartilhada por familiares e amigos da vítima, afirmava que Yago havia saído de casa na noite de segunda-feira (27) e que tinha sido visto pela última vez na região do Capão Redondo, por volta das 20h.

Segundo o g1, Yago, que era ator e tarólogo, teria marcado um encontro por aplicativo de namoro e não teria sido mais visto.

No boletim de ocorrência eletrônico registrado pelo pai da vítima, Mario Adilson França, o filho informou à mãe, Simone, por volta das 13h30 do dia 27 de fevereiro, que iria sair e que retornaria para o jantar. Por volta das 23h, os pais de Yago tentaram contato e, desde então, não conseguiram mais falar com o jovem.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o crime será investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa - SHPP de Taboão da Serra por meio de inquérito policial para apurar todas as circunstâncias relacionadas aos fatos.

Compartilhe  

últimas notícias