O objetivo é diminuir o risco de infecção nesse período de outono/inverno

Juliane Moreti Publicado em 05/06/2023, às 15h52
O estado de São Paulo estendeu, de forma temporária, a vacinação contra a meningite para adolescentes de 15 a 19 anos e profissionais da educação das redes de ensino pública e particular.
A campanha, que teve início em maio para esse grupo específico, agora se estenderá com o imunizante disponível até o dia 31 de julho nos postos de saúde, com o intuito de zerar os estoques.
Com o envio de mais 90 mil doses feito pelo Ministério da Saúde, o objetivo é proteger cada vez mais pessoas contra a meningite provocada pelo tipo C da bactéria Neisseria meningitidis.
De acordo com informações do portal Metrópoles, a Secretaria de Saúde divulgou dados que mostram que, em 2023, houve o aumento de 24,5% dos casos em relação a mesma época do ano passado.
''O objetivo é proteger esse público e reduzir os riscos deinfecção no ambiente escolar nesse período de outono/inverno'', disse Mariana de Souza, coordenadora do Programa Estadual de Imunização.
Adolescentes e profissionais da educação podem se vacinar de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), das 7h às 19h.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

O lugar a que pertencemos

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil

Ex-jogador Leandro Guerreiro é preso por dívida de pensão alimentícia em São Paulo

Hapvida inaugura novo Centro de Pesquisa Clínica e reforça aposta na inovação em saúde

Em depoimento, Bolsonaro diz que não podia ficar desarmado durante prisão domiciliar: “três mulheres em casa”

Enel investe R$ 2,9 milhões em eficiência energética no TRE de São Paulo