Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde!

São Paulo amplia campanha de vacinação contra meningite

O objetivo é diminuir o risco de infecção nesse período de outono/inverno

SP estendeu, de forma temporária, a vacinação contra a meningite para adolescente de 15 a 19 anos e profissionais da educação. - Imagem: reprodução I Freepik
SP estendeu, de forma temporária, a vacinação contra a meningite para adolescente de 15 a 19 anos e profissionais da educação. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 05/06/2023, às 15h52


O estado de São Paulo estendeu, de forma temporária, a vacinação contra a meningite para adolescentes de 15 a 19 anos e profissionais da educação das redes de ensino pública e particular. 

A campanha, que teve início em maio para esse grupo específico, agora se estenderá com o imunizante disponível até o dia 31 de julho nos postos de saúde, com o intuito de zerar os estoques. 

Com o envio de mais 90 mil doses feito pelo Ministério da Saúde, o objetivo é proteger cada vez mais pessoas contra a meningite provocada pelo tipo C da bactéria Neisseria meningitidis.

De acordo com informações do portal Metrópoles, a Secretaria de Saúde divulgou dados que mostram que, em 2023, houve o aumento de 24,5% dos casos em relação a mesma época do ano passado. 

''O objetivo é proteger esse público e reduzir os riscos deinfecção no ambiente escolar nesse período de outono/inverno'', disse Mariana de Souza, coordenadora do Programa Estadual de Imunização. 

Adolescentes e profissionais da educação podem se vacinar de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), das 7h às 19h. 

Compartilhe  

últimas notícias