Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Salles abre o jogo sobre disputar ou não a Prefeitura de São Paulo

A decisão veio à tona depois do ex-ministro do Meio Ambiente criticar Valdemar Costa Neto, presidente do PL

Salles abre o jogo sobre disputar o não a Prefeitura de São Paulo - Imagem: reprodução Instagram
Salles abre o jogo sobre disputar o não a Prefeitura de São Paulo - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 05/06/2023, às 14h46


O deputado federal Ricardo Salles (PL) afirmou nesta segunda-feira (05) que não concorrerá à prefeitura de São Paulo em 2024. Nos últimos dias, o ex-ministro do Meio Ambiente se mostrou contra a aproximação entre seu partido e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Isso porque, na última sexta-feira (02), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou o prefeito. Eles estiveram juntos em um evento na capital paulista do qual também participou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): "O Nunes é muito querido pelo nosso pessoal", disse Valdemar Costa na ocasião.

Assim, nitidamente desapontado com a atitude, Ricardo largou a toalha e assumiu ter desistido da disputa.

Não vou mais concorrer. A direita perdeu. O Centrão ganho", afirmou ao GLOBO, em referência ao grupo político do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Em entrevista a EXAME,  Nunes afirmou que conversou com o Valdemar e não espera que o PL faça oposição ao seu nome.

Recentemente, ele também afirmou que, caso o PL, opte por apoiar o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na eleição municipal de 2024, a disputa será "perdida" para o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP). Segundo Salles, o emedebista não é um "candidato de direita" e não receberia o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito.

Compartilhe  

últimas notícias