Diário de São Paulo
Siga-nos
Crimes Famosos

Saiba como Alexandre Nardoni, pai e assassino de Isabella, conseguiu reduzir pena em 1 mil dias

Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão pelo homicídio da filha

Saiba como Alexandre Nardoni, pai e assassino de Isabella, conseguiu reduzir pena em 1 mil dias - Imagem: reprodução Twitter
Saiba como Alexandre Nardoni, pai e assassino de Isabella, conseguiu reduzir pena em 1 mil dias - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 05/03/2024, às 13h24


Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pelo trágico homicídio de sua filha Isabella Nardoni, está programado para passar para o regime aberto a partir de 6 de abril.

De acordo com informações do Correio Braziliense, a redução de quase 1 mil dias em sua pena foi obtida através de trabalhos e leituras realizadas durante seu período na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, interior de São Paulo.

Em setembro do ano anterior, a Justiça concedeu um pedido de redução de pena feito pela defesa de Nardoni, retirando 96 dias de sua sentença. A alegação foi embasada nos trabalhos realizados por ele durante 277 dias, o que resultou na redução de 92 dias de sua pena.

Além disso, mais quatro dias foram eliminados devido à leitura do livro 'Carta ao Pai', de Franz Kafka. Somando-se a isso, seu trabalho na Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) contribuiu significativamente para a remissão de sua pena.

Ele se envolveu em diversas atividades dentro da penitenciária, desde a fabricação de carteiras e cadeiras escolares até fechaduras e pastilhas desinfetantes para vasos sanitários. Este programa visa não só capacitar os detentos com uma profissão, mas também ajudá-los na ressocialização, além de reduzir suas penas.

No regime aberto, Alexandre Nardoni poderá cumprir sua pena fora da prisão, trabalhando durante o dia e retornando a um endereço autorizado pela Justiça à noite. Para manter esse benefício, ele terá que seguir rigorosamente as condições estabelecidas, incluindo permanecer no endereço determinado, cumprir horários de trabalho e apresentar-se em juízo quando solicitado para informar e justificar suas atividades.

Compartilhe  

últimas notícias