Diário de São Paulo
Siga-nos
Perdão?

Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella Nardoni, pode sair da cadeia após decisão do STJ

Ela foi condenada a 26 anos de prisão acusada de participar da morte da menina de 5 anos, em 2008

Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos de prisão, pode sair da cadeia após decisão do STJ - Imagem: reprodução
Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos de prisão, pode sair da cadeia após decisão do STJ - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 31/05/2023, às 12h39


Por determinação unânime da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, Anna Carolina Jatobá pode ter o benefício de cumprir o restante de sua pena em regime aberto, conforme pedido da defesa à Justiça de São Paulo.

Jatobá foi condenada a 26 anos de prisão pelo assassinato de Isabella Nardoni, de 5 anos, sua então enteada. O pai da menina, Alexandre Nardoni também foi preso pela participação ativa na morte da própria filha e segue preso.

A defesa de Anna Carolina Jatobá fez um pedido de progressão ao regime aberto, que permite que a detenta trabalhe durante o dia e durma em um local conhecido como Casa de Albergado.

Antes de conceder o benefício, o juízo de execução penal havia exigido a realização do Teste de Rorschach, um teste psicológico. A exigência fez com que a defesa de Anna Carolina impetrasse um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), uma vez que ela já havia sido submetida ao teste criminológico.

Para a defesa de Jatobá, a manutenção do regime fechado nessas circunstâncias representaria um constrangimento ilegal. O teste criminológico de Anna Carolina foi feito cinco meses antes do novo pedido da Justiça.

Compartilhe  

últimas notícias