Diário de São Paulo
Siga-nos
Lançamento!

Rádio CBN Santos chega à Baixada Santista; saiba mais

A emissora promoveu um evento de inauguração na última quinta-feira (22) e contou com a presença de Rodrigo Bocardi

O evento que aconteceu na última quinta-feira (22) teve a presença de Rodrigo Bocardi - Imagem: reprodução redes sociais
O evento que aconteceu na última quinta-feira (22) teve a presença de Rodrigo Bocardi - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 23/06/2023, às 17h14


A noite da última quinta-feira (22) marcou o evento de lançamento da Rádio CBN Santos, nova emissora do litoral de SP que chega para trazer um  jornalismo de qualidade com as principais notícias de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

A inauguração marca um novo capítulo da CBN na Baixada Santista, já que ela já esteve na cidade antes. Assim, a volta da Rádio CBN a Santos representa não apenas um recomeço para o jornalismo de rádio na região, como também uma estratégia para expandir o número de ouvintes paulistas.

O sinal da CBN via rádio chega em diversas cidades da região que, somadas, têm cerca de 36 milhões de habitantes, em um estado que tem 46 milhões, no total.

Agora, a Rede CBN passa a contar com seis emissoras em São Paulo, já que a marca já possuia a CBN FM 90.5 de São Paulo, CBN FM 99.1 de Campinas, CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto e CBN AM 750 de São José dos Campos.

O evento que marcou a grande inauguração do projeto aconteceu no auditório da TV Tribuna de Santos, e contou com a presença de convidados do mercado publicitário, autoridades políticas e de jornalistas. Dentre eles, Rodrigo Bocardi, que transmitiu o programa 'Ponto Final' direto de Santos.

Vale citar que o lançamento é uma parceria entre os donos do Diário de São Paulo, Guilherme Sartori e Kleber Moreira, com o Grupo Globo.

É um prazer enorme ver esse projeto concretizado que, sem dúvidas, só trará benefícios para a população de Santos e do litoral de São Paulo", disse Guilherme Sartori.

Já Kleber Moreira, disse que enxerga Santos como uma cidade com grande potencial de audiência: "O rádio não morreu. Mais de 80% dos brasileiros escutam rádio, então eu acredito que a CBN de Santos tem um futuro brilhante pela frente", comentou pontuando sobre a pesquisa Inside Rádio 2021, da Kantar IBOPE Media.

Ficou curisoso? Para acompanhar a programação é só sintonizar na frequência 97,3 FM ou pela internet, podendo ser ouvida de qualquer região do país, no próprio site da CBN (na parte superior "Ao Vivo").

Confira um pouco do lançamento:

Compartilhe  

últimas notícias